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“O BANQUETE”
Novo espetáculo da Companhia Ensaio Aberto inaugura o Teatro Vianinha, 
no Armazém da Utopia - 07 de setembro a 11 de novembro, às 20h.

 

O BANQUETE, de Mário de Andrade, novo espetáculo da Companhia Ensaio Aberto, estreia dia 7 de setembro com sessões gratuitas e populares no recém-inaugurado Teatro Vianinha, no Armazém da Utopia.
Com direção de Luiz Fernando Lobo, o espetáculo celebra o início de um novo ciclo na trajetória da companhia, conhecida por sua forte atuação no teatro de combate e engajamento social. "Com Lima Barreto começamos a Companhia Ensaio Aberto há 32 anos. Agora iniciamos uma nova etapa, um novo ciclo. Mais uma vez recorremos à nossa herança negra, reconhecendo, como Mário, que não pode haver uma cultura nacional, popular, se virarmos as costas para essa herança", destaca Luiz Fernando Lobo, diretor do espetáculo.

 

O BANQUETE nasceu da reunião de crônicas musicais escritas semanalmente por Mário de Andrade para o rodapé “Mundo Musical” do jornal Folha da Manhã e, posteriormente, publicadas. Em 1943, Mário deu início a esse projeto, interrompido com sua morte, em 1945. Uma obra inacabada, como outras obras dele. Autor que encarava a arte como incisiva forma de combater sem se preocupar em criar obras “perfeitíssimas e eternas”. Mário aproxima-se assim de uma ideia de “não-síntese”, de uma “arte do inacabado”, uma arte de combate.
 

Em O BANQUETE, a trama reflete a visão crítica de Mário sobre a sociedade e o papel do artista, aproximando-se de uma "arte do inacabado" que questiona e desafia o espectador a olhar criticamente o mundo ao seu redor.
A primeira temporada de O BANQUETE contará com 12 sessões gratuitas, de 7 a 27 de setembro, promovendo o acesso democrático à cultura. A partir de 27 de setembro até 11 de novembro, o espetáculo seguirá em cartaz com preços populares. A Ensaio Aberto incentiva o uso consciente dos ingressos gratuitos, direcionando-os para o programa de democratização de acesso da companhia, a Ciência do Novo Público. Grupos, instituições, escolas, projetos e movimentos sociais já podem agendar suas visitas.

 

O Armazém da Utopia, que esteve fechado para obras de restauração e modernização por 15 meses, abre suas portas com o Teatro Vianinha como seu principal espaço de apresentação, um espaço cultural multiúso que homenageia Oduvaldo Vianna Filho, um dos grandes nomes do teatro político brasileiro. Com capacidade para 272 pessoas, o teatro é um espaço acessível e inclusivo, pronto para receber o público com toda a infraestrutura necessária.

Instagram: @armazemdautopia

 

Quando e Onde
Sextas, sábados, domingos e segundas | 20h
Armazém da Utopia
End Armazém 6 - Cais do Porto RJ/RJ
Lotação 272 pessoas
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 90 minutos
Recomendado chegar com 60 minutos de antecedência 
Temporada gratuita - De 07 a 27 de setembro
Temporada Popular -  De 27 de setembro a 11 de Novembro
Inteira – R$ 60,00 /  Meia – R$ 30,00 -  https://www.sympla.com.br/produtor/armazemdautopia

 

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Premiado espetáculo de Gustavo Silveira chega a BH 
Apresentação gratuita no Teatro Marília, no projeto Terça na Dança

 


Inspirado no livro “A Metamorfose” de Franz Kafka, o espetáculo do artista multilinguagem Gustavo Silvestre, foi criado a partir da interseção entre dança, teatro e audiovisual, em uma experimentação imersiva e contemporânea. A encenação é de João Bosco Amaral.
 
“Acordar e não reconhecer mais seu próprio corpo, perder sua mobilidade, sua comunicação, se reorganizar, se adaptar, se metamorfosear.” diz Gustavo sobre essa adaptação dos livro para o palco. 
 
 
Em Belo Horizonte , o espetáculo com entrada gratuita , pode ser visto em única apresentação, na terça, dia 10/9 às 19h. 
A retirada dos ingressos pode ser feita no perfil do artista  @gusta_silvestre
 
O solo de dança, que após uma temporada na Europa, recebeu o prêmio de júri popular no Festival Imaginarius, em Portugal e único brasileiro convidado para integrar a programação do Buffer Fringe Festival no Chipre, realizou uma circulação nacional pelo prêmio Funarte no ano de 2023 e em 2024 se apresenta nas cidades de Goiânia, Brasília, Palmas, Belo Horizonte e Anápolis por meio do Edital de Fomento à Dança do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2023, com apresentações gratuitas e ações pedagógicas. 
 
“Muito significativo voltar a BH para apresentar esse solo. Foi onde eu me afirmei como bailarino e artista, onde morei por 6 anos, estou muito feliz com esse reencontro.” Afirma o bailarino. 
 
Na época em que morou em Belo Horizonte, Gustavo trabalhou na Cia Mário Nascimento.e a Cia de Dança do Palacio das Artes. O artista que atualmente mora em Goiânia vai apresentar o espetáculo em 5 cidades.

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G2 Cia. De Dança abre mostra de teatro em Jacarezinho

 

O G2 Cia. de Dança, grupo de dança de bailarinos master do Teatro Guaíra, abre a XIX Mostra de Teatro EnCena, em Jacarezinho. Às vésperas de completar vinte anos, o festival é uma marco em fortalecer as artes cênicas na região Norte do Paraná. Nesta edição de retomada, serão 11 espetáculos gratuitos e para todas as idades entre os dias 26 de agosto e 3 de setembro.

 

A peça de dança-teatro “GAG – Uma livre adaptação de Heinrich von Kleist sobre o Teatro de Marionetes” será apresentada nesta segunda (26) logo após a solenidade de abertura, a partir das 20h30 no Conjunto Amadores de Teatro (CAT). Os ingressos para a apresentação gratuita estão esgotados.

 

A peça foi produzida pelo Centro Cultural Teatro Guaíra ano passado com direção de Gabriel Vilella e adentra o universo circense para abordar questões existenciais da condição humana e faz referências às ‘gags’, um tipo de performance popular humorística do universo dramatúrgico circense.

 

“Agradecemos o convite de estar neste festival marcante”, destaca Cleverson Cavalheiro, diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra. Ele lembra que a parceria com o diretor Gabriel Villela em “GAG” é um reencontro. “Em 2017, Villela nos presenteou com a encenação encantada de ‘Hoje é Dia de Rock’, de José Vicente, pelo Teatro de Comédia do Paraná. Dessa nova união nasceu um espetáculo de dança que se alimenta da linguagem teatral e reafirma para todos os públicos a realidade que é a grande competência e ambição artística de nossos corpos estáveis, como é o G2”, cita.

Ainda em fase de organização do espetáculo, a equipe técnica do Teatro Guaíra realizou, no dia 25 de junho, uma visita ao Conjunto Amadores de Teatro para conhecer o espaço que receberá a atração no dia 26 de agosto. A equipe técnica bem como representantes da direção do Centro Cultural Teatro Guaíra acompanham o elenco para a apresentação.   

A XIX Mostra de Teatro EnCena é realizada pela Prefeitura de Jacarezinho, pela UENP, SESC Paraná, IFPR Campus de Jacarezinho, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, do Colégio Estadual do Paraná, da Associação Turística do Norte Pioneiro, do Diretório Central dos Estudantes da UENP e das Rádios Circulando e Cidade FM. A programação está disponível AQUI https://sites.google.com/uenp.edu.br/encena/programa%C3%A7%C3%A3o-encena-jacarezinho

 

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Balé Teatro Guaíra apresenta Contraponto pelo Paraná

 

Após turnê pela Dinamarca, o Balé Teatro Guaíra sobe novamente aos palcos com o espetáculo Contraponto, desta vez circulando por quatro cidades do Estado do Paraná. A companhia inicia com apresentações em Cascavel e Assis Chateaubriand, e na segunda metade de setembro, passa por Maringá e Apucarana.

O espetáculo é um grande sucesso da companhia, composto por dois trabalhos: Anima - imensidão adentro, de Alan Keller, e Castelo, de Alessandro Sousa Pereira, dois talentos da dança. Os trabalhos têm grande potência estética e de reflexão. A primeira coreografia, Anima, chama a atenção para as considerações sobre o "eu" e sobre esse elemento, muitas vezes irreconhecível, que anima o “eu”. Um mergulho com o elenco em um vertiginoso mundo fantástico de imagens e sensações.

Depois de um breve intervalo, Castelo é um trabalho que compartilha sensações e possíveis estratégias de como elaborar defesas para se viver nos tempos atuais. Resistência, força, potência, cansaço, coragem e medo são os ingredientes vitais para esta peça e para a vida.

As apresentações serão realizadas no Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel, nos dias 28 e 29 de agosto às 20h30, na abertura do 34º Festival de Dança de Cascavel. No Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, nos dias 1 de setembro às 16h e 2 de setembro às 20h30. O acesso será gratuito, entretanto, os ingressos deverão ser retirados antecipadamente na plataforma Sympla. Todas as apresentações contarão com tradução para Libras, audiodescrição e abafadores de ruídos.

Em Apucarana, a companhia se apresenta dias 23 e 24 de setembro no Cine Teatro Fênix; em Maringá dias 26 e 27 de setembro no Teatro Calil Haddad. Mais informações sobre as apresentações nestas cidades serão dadas em breve.

 

Quando e Onde

Balé Teatro Guaíra apresenta Contraponto em Cascavel e Assis Chateaubriand

Cascavel: 28 e 29 de agosto às 20h30 no Teatro Municipal Sefrin Filho - abertura do 34º Festival de Dança de Cascavel

Ingressos no Sympla: https://www.sympla.com.br/eventos/cascavel-pr

Assis Chateaubriand: 1º de setembro às 16 horas e 2 de setembro às 9h30 no Teatro Municipal Deputado Federal Moacir Micheletto

Ingressos no Sympla: https://www.sympla.com.br/produtor/ababtg

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Sesc Santo Amaro – SP recebe espetáculos de dança e teatro

 

Com temas sociais, companhias trazem espetáculos inspiradores e reflexivos. O espetáculo Raiva: Nós temos um cão que morde, inédito da cia. DeSúbito e com dramaturgia de Carla Zanini, dá continuidade à pesquisa de novas formas de escrita e criação contemporânea nacional, com temporada de 08 a 18/08. O texto reflete sobre a violência como consequência da política de desmanche da cultura e da educação. Duas irmãs, donas de um novo espaço cultural, tentam enterrar uma cabeça após seu cão ter mordido acidentalmente uma criança.

Inspirado no livro “O Cortiço”, de Aluísio Azevedo e com elenco formado apenas por negros, a Gargarejo Cia Teatral apresenta o musical “Bertoleza”, que recebeu o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) como “Melhor espetáculo presencial” (2020) e terá apresentações dias 21 e 22/08, às 20h. A montagem, com adaptação, direção e músicas de Anderson Claudir, conta a história do clássico naturalista de Aluísio de Azevedo, agora sob ponto de vista da Bertoleza, uma mulher negra que é tão importante para a construção do romance quanto o próprio João Romão, o protagonista original.

Corteja Paulo Freire, com a cia. do Tijolo traz apresentação poético musical ao ar livre, com bonecos gigantes, como no Carnaval de Olinda, no momento da saída do Homem da Meia-noite que inaugura o carnaval, como nas saídas de santo ou nas procissões católicas, nos juntaremos aos nossos bonecos gigantes, Patativa do Assaré, Federico Garcia Lorca, Ivone Gebara, Dom Helder Câmara, num coro para reabertura dos trabalhos depois de um longo inverno. Junto de nós, nosso personagem principal, Paulo Freire, no dia 16/08 às 16h30, grátis.

O espetáculo Dïa u’utïkaró: os segredos da sucuri, com grupo Dyroá Bayá, integra a programação do projeto Agosto indígena, com apresentação no dia 18/08 às 17h, grátis. A dramaturgia é de Anderson Kary Báya, indígena da etnia Tariano e diretor do Grupo de Artes Dyroá Bayá, e tem produção da Plataforma Casca. A encenação perpassa pelas danças, músicas e cantos sagrados da etnia Tariano.

Já a programação de dança conta com os seguintes espetáculos: A Companhia de Danças de Diadema apresenta Antropo100: de Cascudo a Eros, inspirada nas tendências de miscigenação das linguagens do corpo - como tecidas pela dançarina Eros Volúsia, dia 16/08 às 21h, e SCinestesia, onde as possibilidades se multiplicam a cada repetição de nossos hábitos mais corriqueiros, dia 17/08 às 20h.

Diretamente do Rio Grande do Norte para o Sesc Santo Amaro, o Coletivo CIDA – Coletivo Independente Dependente de Artistas apresenta os espetáculos Insanos e beija-flores a dois metros do chão, nos dias 22 e 23/08 às 20h, Reino dos bichos e dos animais, esse é o meu nome, no dia 24/08, às 19h e Corpos Turvos, dia 25/08 às 18h30. Os três espetáculos terão recursos de audiodescrição e tradução em libras.

Para o produtor do CIDA, Arthur Moura, é uma alegria ver o trabalho do Coletivo rompendo barreiras e ocupando novos espaços: “Promover espetáculos acessíveis que abordam temáticas relevantes para a sociedade contemporânea possibilita um pensamento crítico por meio da dança. Fazer isso além das fronteiras de Natal e do Rio Grande do Norte é um imenso orgulho para todos nós."

 

Confira os detalhes das programações de Artes Cênicas em agosto no Sesc Santo Amaro:

 

Antropo100: de Cascudo a Eros com Cia de Dança de Diadema

Dia 16/08, às 21h. Classificação indicativa: 12 anos. Teatro. 50 minutos.

SCinestesia” com Cia de Dança de Diadema

Dia 17/08, às 20h. Classificação indicativa: 12 anos. Teatro. 60 minutos

“Insanos e beija-flores a dois metros do chão” com Coletivo CIDA (RN)

Dia 17/08, às 20h. Classificação indicativa: 12 anos. Espaço das Artes. 60 minutos.

“Reino dos bichos e dos animais, esse é o meu nome" com Coletivo CIDA (RN)

Dia 24/08, às 19h. Classificação indicativa: 16 anos. Espaço das Artes. 44 minutos.

 “Corpos Turvos” com Coletivo CIDA (RN)

Dia 25/08, às 18h30. Classificação indicativa: 16 anos. Espaço das Artes. 42 minutos

Sesc Santo Amaro

Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo (SP)

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Cia Deborah Colker  "Sagração" em Campo Grande MS

 

Espetáculo que reúne Stravinsky e visões ancestrais sobre a origem do mundo estreou em março, no Rio de Janeiro, e celebra os 30 anos da companhia de dança carioca; as apresentações na Capital ocorrem no Teatro Glauce Rocha, entre os dias 19 e 20

Após a estreia no Rio, e a série de apresentações por outros estados do Sudeste e do Sul, a Companhia de Dança Deborah Colker traz a Campo Grande “Sagração”, sua 15ª montagem, com a qual celebra 30 anos de palco.

 

No espetáculo, que terá duas sessões no Teatro Glauce Rocha (Campo Grande – MS), nos dias 19 e 20, às 20h, a música clássica de Stravinsky encontra ritmos brasileiros a partir de uma criação inspirada por visões ancestrais sobre a origem do mundo. Os ingressos custam de R$ 19,80 a R$ 120 e estão disponíveis pela internet (ingressos.spartaproducoes.com.br).

 

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'La Fille Mal Gardée' volta ao Theatro Municipal do Rio após 20 anos

 

Montagem com o Ballet e a Orquestra Sinfônica do Theatro contará com 11 récitas;
Depois de 20 anos, o balé cômico "La Fille Mal Gardée," um dos grandes balés de repertório do século XVIII, volta a terras cariocas com o Ballet e a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio. Com coreografia e concepção do uruguaio Ricardo Alfonso e regência de Silvio Viegas, o espetáculo contará com nove récitas para o público em geral, sob direção de Hélio Bejani.


Onde: Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cinelândia. 
Quando: Dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24, às 19h. Dias 18 e 25, às 17h. 
Estreia dia 15 de agosto.

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Cartas do Brasil e The Eighth

 

O Theatro São Pedro apresenta duas coreografias na temporada de 2024, em parceria com a São Paulo Companhia de Dança: Cartas do Brasil, de Juliano Nunes, e The Eighth, de Stephen Shropshire. As apresentações acontecem nos dias 22, 23, 24 e 25 de agosto, de quinta-feira a sábado, ás 20h e domingo,  às 17h. O ensaio aberto será no dia 21 de agosto, quarta-feira, às 19h.

Cartas do Brasil é a primeira criação de Juliano Nunes para a São Paulo Companhia de Dança e para uma companhia Brasileira. “Essa obra é um pouco do Brasil que existe em mim. É o lugar onde o gesto de um afeta o gesto do outro e, embora tudo passe muito rápido, todos estão conectados como uma revoada de pássaros”, fala Nunes.

Em The Eighth (2023), Stephen Shropshire oferece ao público uma nota de rodapé a estes três trabalhos distintos, porém interligados. Shropshire cria esta obra ao som da Oitava Sinfonia, de Anton Bruckner (1824- 1896), uma composição emocionante, assim como disse o jornalista musical Tom Service, “que não pode ser explicada pelas regras e regulamentos musicais; em vez disso, sua ‘forma’ é fenomenológica e é algo você precisa experimentar”.

Santa Marcelina Cultura / Paulo Zuben, direção artístico-pedagógica
São Paulo Companhia de Dança / Inês Bogéa, direção artística

EQUIPE CRIATIVA
Ira Levin, regência e direção musical
Orquestra do Theatro São Pedro
São Paulo Companhia de Dança
Banda Jovem do Estado

CARTAS DO BRASIL (2022)
Juliano Nunes, coreografia e figurino
Wagner Pinto, iluminação
Cássio Brasil, produção de figurino

HEITOR VILLA-LOBOS (1887-1959)
Bachiana Brasileira nº 8 – 24'

THE EIGHTH (2023)
Stephen Shropshire, coreografia e iluminação
Fabio Namatame, figurino

ANTON BRUCKNER (1824-1896)
Symphony nº 8 – 22'
IV. Finale

Ensaio Geral Aberto: 21 de agosto, quarta-feira, 19h, Theatro São Pedro
Récitas: 22, 23, 24 e 25 de agosto
quinta-feira a sábado, 20h; domingo, 17h
Classificação indicativa: Livre

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Balé da Cidade de S. Paulo estreia a nova temporada

De 9 a 18/8, o Balé da Cidade de São Paulo apresenta a estreia dupla de Pensamento Cintilante, do coreógrafo colombiano Luis Garay, e BIOGLOMERATA, do brasileiro Cristian Duarte. Ambas contam com participação da Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência de Alessandro Sangiorgi.

🔸️ Pensamento Cintilante, de Luis Garay, trabalha recombinações e transmissões de posturas que convidam o espectador a deixar de imaginar o pensamento como uma ação unidirecional, completa e precisa. Nessa criação inédita, 13 bailarines ensaiam o movimento produzindo códigos e reformulando linguagens a partir da ação de seus corpos. Um ensaio, não como experimento, mas como existência tátil do espaço entre ação e desígnio. Um sistema coreográfico tecido em entropia e fortalecido pela vulnerabilidade à harmonia.

🔸️ BIOGLOMERATA, de Cristian Duarte, é uma recriação para o Balé da Cidade de São Paulo que revisita e atualiza ‘Biomashup’, um concerto de dança criado em 2014. Numa relação íntima com a música e com o espaço-tempo multidirecional, o elenco do Balé da Cidade disponibiliza seus arquivos de dança produzindo um campo de contaminação e regeneração povoado por uma variedade de gestos e referências não esgotadas pelo tempo histórico. Corpos como forças dinâmicas, e em aglomerações provisórias, formam e deformam arranjos que convidam o público para um exercício de percepção contínuo. O trabalho conta com o músico Tom Monteiro utilizando o theremin - um dos primeiros instrumentos eletrônicos inventados - estabelecendo uma relação entre o espaço e a coreografia.

📆 Dias 9, 13, 14 e 16/8, às 20h, e 10, 11, 17 e 18/8, às 17h.
📍 Theatro Municipal de S. Paulo

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Balé Teatro Guaíra leva coreografia “Castelo” para temporada na Dinamarca

 

O trabalho compartilha sensações e possíveis estratégias de como elaborar defesas para se viver nos tempos atuais. O Teatro Bellevue, onde a companhia se apresenta na maioria das noites, é frequentado pela realeza dinamarquesa.

A coreografia “Castelo”, que compõe o espetáculo “Contraponto”, do Balé Teatro Guaíra, iniciou na sexta-feira (9) a temporada de seis apresentações na Dinamarca. Logo após a reestreia do espetáculo no palco do Guairão, dez bailarinos viajaram no domingo passado (4) a convite do festival Sommerballet, que acontece até a próxima quinta-feira (14) no Teatro Bellevue, em Klampenborg. O grupo ainda segue para outra apresentação no sábado (17), no espaço Musikhuset, em Aarhus.

O balé “Castelo” foi criado pelo coreógrafo Alessandro Sousa Pereira, brasileiro que vive na Dinamarca e premiado em importantes competições coreográficas, como o Scapino Prize, na Alemanha, e o International Competition for the Erik Bruhn Prêmio, no Canadá.

A coreografia faz parte do espetáculo “Contraponto”, programa que conta também com a peça “Anima – imensidão adentro”, de Alan Keller, e que estreou em agosto do ano passado no Guairinha, retomando para curta temporada no palco do Guairão na semana passada, depois de passar também pelo Rio de Janeiro. O trabalho de “Castelo” compartilha sensações e possíveis estratégias de como elaborar defesas para se viver nos tempos atuais.

“O espetáculo começou a ser produzido cerca de um ano antes da estreia. Depois da pandemia, Alessandro veio com a ideia de que existem forças de fora que conformam o ser humano. E ele ficou pensando como é que se resiste, como constrói esse Castelo”, ressalta o diretor do Balé Teatro Guaíra, Luiz Fernando Bongiovanni. “É bonito porque o trabalho tem um formato que ele soube usar muito bem, que é levar o bailarino à exaustão, em que você vê ele lutando para fazer o movimento acontecer. É muito potente”.

O Balé Teatro Guaíra apresenta repertório diversificado tanto no Teatro Guaíra, em Curitiba, que é a casa da companhia, como em turnês pelo Paraná. Agora, explica Bongiovanni, a ideia é buscar a inserção internacional do grupo.

“A ideia de irmos à Dinamarca é começar um processo de internacionalização do balé. É um processo de validação da companhia e que permite fazer também uma troca artística com bailarinos de outros países”, salienta o diretor. “Temos feito um esforço muito grande para furar a bolha e mostrar esse trabalho lá fora. A ideia é que a gente comece com essa participação na Dinamarca para abrir outras frentes”.

Bongiovanni conta que o Teatro Bellevue, onde a companhia se apresenta na maioria das noites, é frequentado pela realeza dinamarquesa. Já o festival Sommerballet reúne importantes estrelas do balé do País. Um exemplo é o curador do festival, Alban Lendorf, bailarino e coreógrafo dinamarquês que já dirigiu o Royal Danish Ballet, em Copenhague, e o American Ballet Theatre, de Nova York.

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