World Ballet - Seletiva Brasil 2019

Compartilhe

O mundo de olho nos bailarinos do Brasil

Contra fatos não há argumentos: o Brasil é o principal celeiro de bailarinos do mundo e das principais companhias de dança.

Nomes como: Andressa Randisek, Marcelo Gomes, Alex Kaden, Thiago Soares, Pedro Pires, Vitor Luis, Mayara Magri, Nathalia Arja e dezenas de outros que hoje são profissionais e integram as melhores companhias de dança do mundo, foram selecionados por escolas de formação através de concursos internacionais. Para os jovens estudantes do Brasil, participar de concursos internacionais é uma oportunidade de serem vistos analisadas e selecionados por maitres e diretores das mais conceituadas escolas de formação além de ampliar suas experiências em palco.

Este ano uma das etapas da maior competição de dança do mundo vai ser realizada nos dias 19 e 20 de Outubro na cidade de São José dos Campos – SP  no Teatro do Colinas, os selecionados participarão da grande final da Competição Mundial de Ballet - WBC que será realizada em Junho de 2020 na cidade de Orlando - Florida / Estados Unidos.

Na etapa Brasil devem ser selecionados bailarinos na modalidade solo e na modalidade de conjunto de diversas cidades do Brasil. Ainda devem ser distribuídos mais de 200 mil reais em prêmios através de bolsas de estudos, contratos de trabalho e produtos para dança.

Porque Participar?

O objetivo do WBC Open Brasil é proporcionar aos jovens talentos brasileiros que sigam os passos de ex-participantes do WBC que agora estão dançando em grandes companhias em todo o mundo, incluindo American Ballet Theatre, Royal Swedish Ballet, Ópera e Balé de Kiev, Boston Ballet, San Francisco Ballet, Tulsa Ballet, Ballet Noruega, Pittsburgh Ballet Theatre, Washington Ballet e muito mais. O WBC cria pontes e oportunidades de estudos em grandes escolas dos EUA /Europa e, em várias Companhias pelo mundo afora.

O World Ballet Competition Open Brasil é uma experiência positiva e enriquecedora para bailarinos e professores, onde os participantes terão a experiência e oportunidade de:

✔️ Concorrer á medalhas, bolsas de estudos, material de dança e/ou contratos de trabalho

✔️ Apresentar seu talento no palco do magnífico Teatro Colinas

✔️ Participar de Master Classes para melhorar sua técnica e arte

✔️ Receber Certificado Oficial de Participação

✔️ Ver suas notas imediatamente após dançar - Notas (pontuação) imediata após se apresentar através do sistema instantâneo de pontuação de informatização do WBC

✔️ Ser visto e interagir com diretores de escolas, companhias, coreógrafos, mídia e muito mais

✔️ Competir entre os melhores do mundo

✔️ Ser selecionado para participar das Finais Mundiais de 2020 em Orlando, Flórida, EUA.

WBC Final Round

A grande final do World Ballet Competition há 13 anos é realizada na cidade de Orlando - Florida / Estados Unidos, onde recebeu em abril ultimo participantes de 24 países e 20 estados Americanos de 100 escolas de dança. Este ano a grande a final (realizada em abril último) recebeu, mais de 325 jovens bailarinos selecionados com idades entre 9 e 24 anos, competiram por 150 mil dólares em prêmios através bolsas de estudos, prêmios em dinheiro, ofertas de emprego e material de dança. Todos os bailarinos foram pré-selecionados através de um rigoroso processo de seleção nas modalidades: Solistas, Pas de Deux e Conjuntos.  Um painel de 16 juízes representou uma lista impressionante de profissionais de dança de classe mundial, incluindo: Hsienfa Cheng (Cheng Ballet Academy), Brian Yoo (Balé da Coréia do Sul), Rodney Rivera (Balé de Porto Rico) e Willy Shives (Ballet San Antonio), Eleusa Lourenzoni (Maitre de ballet – CID UNESCO), Ana Lourdes Novoa (Pennsylvania Ballet), Claudia Zaccari (Opus Ballet), Chistopher Moore (Ballet Theatre UK), entre outros. O evento foi transmitido AO VIVO on-line para todo o mundo com audiência de 250 mil internautas por dia. O streaming de cada dia começou com uma transmissão pré-show onde levou os espectadores aos backstage e entrevistas com os concorrentes. A competição em si é notável por seu sistema de pontuação eletrônico, que compartilha resultados instantaneamente com a platéia e os espectadores online de todo mundo. A cerimônia de premiação acontece no ultimo dia do concurso, seguido com uma noite de gala com performances de tirar o fôlego por artistas convidados profissionais de renome.

Saiba quais escolas ofereceram bolsas de estudos no WBC

Academy Heinz Bosl - Stiftung, Munich (Germany)
Accademia Internazionale Coreutica (Florence-Italy)
Atlanta Ballet (USA) 
Boston Ballet (USA) 
Ballet San Antonio (USA)
Ballet West (USA) | Carolina Ballet (USA)
Central Florida Ballet (USA) 
City Ballet School (USA)
Cincinnati Ballet (USA) 
Colorado Ballet (USA)
Curso Internacional Faces Ocultas (Brasil)
Curso Internacional Mostra Dança (Brasil)
Danceworks Ballet Academy (UK) 
FirstState Ballet Theatre (USA)
The HaridConservatory (USA)
IwansonSchoolofContemporary Dance – Münich (Germany)
KirovAcademy in Washington, D.C. (USA) 
São Paulo Companhia de Dança (Brasil)
Logrea Dance Academy (USA) 
Miami City Ballet (USA) 
Cisne Negro Cia de Dança (Brasil)
New Jersey Ballet (USA)
Oregon Ballet Theatre (USA) 
Orlando Ballet (USA) 
Pennsylvania Ballet (USA)
Pittsburgh Ballet Theatre (USA) 
Sarasota Ballet ( USA)
SIBA Ballet Summer Workshop (Salzburg, Austria) 
TanzAcademy – Zürich (Switzerland)
Tulsa Ballet (USA)
Washington Schoolof Ballet (USA) 
Universal Ballet (South Korea) 
Valentina Kozlova’s Dance Conservatory of New York (USA)

Mais informações e inscrições: www.worldballetcompetition.com

 

 

Ajude-nos a manter de pé o trabalho da Dança Brasil

O jornalismo amplifica a divulgação da arte da dança.

Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.

Há 27 anos Dança Brasil exercita o jornalismo transparente e o espírito crítico, fiel à verdade factual, atenta a diversidade cultural na área da dança.

Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.

Faça parte da Dança Brasil assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.

A arte da dança agradece.

Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual apenas R$ 55,00

https://www.paypal.com/webapps/hermes?token=32F02702HK5524050&useraction...