World Ballet Competition Open Brasil distribui mais de 210 mil em prêmios

blog-image
Compartilhe

Contra fatos não há argumentos: o Brasil é o principal celeiro de bailarinos do mundo e das principais companhias de dança. Nomes como: Marcelo Gomes - American Ballet Theatre, Thiago Soares - Royal Ballet de Londres, Vitor Luis - São Francisco Ballet, Mayara Magri - Royal Ballet de Londres, Nathalia Arja - Miami City Ballet e dezenas de outros que hoje são profissionais e também integram as principais companhias de dança do mundo, foram selecionados por escolas de formação através de concursos internacionais. Para os jovens estudantes do Brasil participar de concursos internacionais é uma oportunidade de serem vistos e analisados por diretores das mais conceituadas escolas de formação e ampliar suas experiências em palco.

Este ano uma das etapas da maior competição de dança do mundo foi realizada na cidade de São Paulo nos dias 29 e 30 de setembro e 01 de Outubro, no Teatro do J. Safra, os selecionados participarão da grande final da Competição Mundial de Ballet - WBC que será realizada em 2018 na cidade de Orlando - Florida / Estados Unidos.

Mais de 200 bailarinos se apresentam nas modalidades: balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea, sapateado entre outras. Os primeiros lugares receberam troféus, medalhas, bolsas de estudos, prêmios em dinheiro e vagas para a grande final em Orlando nos Estados Unidos em 2018.

Saiba que foram os premiados: http://www.worldballetcompetition.com