V FÓRUM DE BALLET DA ESPECIAL ACADEMIA

blog-image
Compartilhe

V FÓRUM DE BALLET DA ESPECIAL ACADEMIA.

Considerado um dos mais importantes cursos de verão da América latina, na sua quinta edição, o Fórum é originado da tradição de mais de vinte anos de cursos de férias promovidos pela Especial Academia de Ballet dirigida por Aracy e Guivalde de Almeida. Sendo três Cuballets, 14 Temporadas do Ballet Russo e quatro edições anteriores do Fórum. Nesses vinte anos foram mais de 5.000 estudantes, profissionais e professores que participaram desse intercâmbio tão necessário para o desenvolvimento da arte da dança no nosso país.

O Fórum é sempre realizado no mês de janeiro, essa edição de 2020 acontecerá entre os dias 06 e 25, e tem como foco o Ballet Clássico e suas vertentes. São oferecidas aulas de Técnica Clássica, Técnica Masculina, Pontas, Pas de Deux, Repertório Tradicional e Dança Caráter. Na área da pedagogia o curso oferece aulas de Qualificação e Excelência para professores de baby-class e ballet infantil. Paralelamente os participantes fazem aula de Dança Contemporânea e uma Oficina de Maquiagem Cênica, acontecendo esse ano um workshop inédito falando sobre a confecção de tutus com a premiada figurinista Andréa Delgado.  No primeiro dia de aula, uma banca divide todos os alunos em classes de nível técnico similar, é uma maneira de fazer com que cada estudante aproveite todas as aulas, tendo ensinamentos específicos para seu nível, atendemos alunos de todo o Brasil e países da América Latina.

O corpo docente é formado por 12 mestres, especializados em suas áreas, sendo que todos os alunos durante o curso tem oportunidade de trabalhar com todos os professores. As aulas iniciam-se as 9:30h e terminam as 17:30h, com pausa para o almoço, sendo que a parte da tarde é dedicada aos ensaios do espetáculo que será apresentado no ultimo dia.

Para o encerramento do V Fórum será remontado “O Corsario” obra completa em três atos, que será apresentado no Teatro Serafin Gonzales  nas instalações do Palácio das Artes de Praia Grande dias 24 e 25 de janeiro, com a participação de todos os alunos e solistas convidados, o que é  muito interessante pois  proporciona a todos a experiência de dançar um ballet de repertório completo e aos estudantes atuar ao lado de bailarinos profissionais, fazendo que o aluno vivencie todo o processo desde a sala de aula até o palco.

O Corpo docente desse ano será formado por:

Guivalde de Almeida (Diretor Artístico), Ararcy de Almeida, Iain MacDonald, Olga Doganova, Irina Kosareva, Maria Vakrusheva, Denise Siqueira, Everson Botelho, Eliana Caminada, Eleusa Lorenzoni (Curso de Formação e Excelência para professores de baby-class e dança infantil), Andrea Delgado (O mundo dos tutus – um olhar da figurinista) e Augusto Sargio (Maquiagem Cênica).

Mais informações: https://www.guivaldealmeida.com/forum/forum.html

 

 

 

 

 

Ajude-nos a manter o trabalho da Dança Brasil!

Nosso jornalismo acompanha e divulga a arte da dança.

Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.

Há 27 anos, a Dança Brasil exercita o jornalismo transparente, fiel à verdade factual, atenta à diversidade cultural na área da dança.

Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.

Faça parte da Dança Brasil! Assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.

A arte da dança agradece.

Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual por apenas R$ 55,00.

https://www.paypal.com/webapps/hermes?token=32F02702HK5524050&useraction=commit&mfid=1553687958902_64c5971e79a3b