Uma verdadeira explosão do Jazz - 8XJAZZ SP

blog-image
Compartilhe

Após grande sucesso no Rio, chega a São Paulo 8 X JAZZ e 4 X Little Jazz Broadway Kids.

Caio Nunes tem a honra de organizar o “X JAZZ” e poder convidar profissionais e estudantes da dança, para este evento na terra da garoa, com a presença de profissionais do JAZZ do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte e de São Paulo.

Em sua 2ª edição, o 8 X JAZZ traz  braços dessa modalidade para os amantes da dança. “São profissionais com vasta experiência, técnica e propriedade, cada um com a sua história”, diz Caio Nunes.

O 8 X JAZZ quer levar para as grandes cidades essa troca maravilhosa de cultura, ver os corpos suados em movimento, os olhos brilhando pela sede de aprender e de trocar.

Acreditando que a qualidade artística bem como uma boa infra-estrutura contribuem para que os profissionais e estudantes de dança possam se dedicar aos estudos e aprimorar e trocar com um maior conforto, contamos com o Westside Dance Studio como patrocinador e a Luana Norce Escola de Dança como apoio.

O que é o 8 X JAZZ?

O 8 X JAZZ oferece 8 aulas com as seguintes temáticas: Broadway Jazz, Fusion Jazz, Modern Jazz, Jazz Contemporary, Lyrical Jazz, Concepção Coreográfica, Swing Jazz, Commercial Jazz.

O 8 X JAZZ tem a honra de trazer os seguintes profissionais: Carlos Fontinelle, Edson Santos, Caio Nunes, Rodrigo Werneck, Marcel Anselmé, Alan Rezende, Kiko Guarabyra, Maxmiler Junio.

Além dessa vasta programação, oferece aos interessados, no dia 6 de setembro, o Master Class  de Street Jazz, Jazz Funk e outros.

Esse projeto não tem a pretensão de ser algo imenso, e sim de poder ter uma troca para que as pessoas consigam estudar a dança do seu colega. O 8 X JAZZ não tem como proposta a competição, e sim entender, estudar, respirar mais essa linda arte que não para de crescer e que se irradia em várias possibilidades do JAZZ. Durante 5 dias de muita dança serão oferecidas bolsas de estudo para eventos fora de SP. Também serão oferecidos brindes de lojas de dança e empresas parceiras.

Como nasceu o 8 X JAZZ?

Em 2016, o projeto se chamou 4 X JAZZ e contou com o apoio da amiga Valéria Bruno. Com base no sucesso do projeto, Caio Nunes resolveu ampliar e em 2017 lançou o 8 X JAZZ, com novos convidados de grande representação, proporcionando para a classe um novo olhar na contemporaneidade das vertentes do JAZZ.

E para os pequenos?

Os pequenos não ficarão de fora. O 4 X Litlle Jazz Broadway Kids, é um curso direcionado para a galerinha de 7 a 9 anos e de 10 a 13 anos. Esse curso infantil  acontece de 7 a 9 de setembro, com uma pequena apresentação de conclusão de curso (pequena mostra aos pais). “Esse  curso teve sua origem na OFICINA MIX, com a diferença que no Broadway Kids não teremos a parte vocal. Mas a sensação de ver essas crianças felizes e tomando propriedades para poder apresentar aos pais é maravilhoso”. E todos saem muito felizes, pois em tão pouco tempo podemos mostrar de forma natural que a Dança nos une corporalmente e de forma social”, diz Caio Nunes.

 O 4 X Litlle Jazz Broadway Kids traz profissionais de renome no mercado do Teatro, TV e Cinema, sao eles: Caio Nunes, Carla Martins, Eduardo Torres e Kiko Guarabyra.

 

Um profissional de renome

Caio Nunes, diretor, coreógrafo, bailarino, com 35 anos de carreira, é Presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro desde 2012, o que muito o ajudou a ter um olhar mais coletivo para a dança no Brasil.

Atuando com expressividade nos maiores Festivais de Dança do país, Caio também atua em musicais, na TV Globo, em novelas, em espetáculos de dança, em filmes, em teatros, em shows de bandas e cantores dos mais variados segmentos. Seu último trabalho no cinema foi É Fada! para o qual assina a coreografia com a Direção geral de Daniel Filho.

Além de idealizador do projeto, Caio faz um trabalho de workshops de Modern Jazz e teatro musical pelo Brasil e exterior. Durante o ano, Caio ministra outros cursos no Rio e em outros estados.

“Nesse ano ainda teremos muitas novidades, No mês de Maio pude dar continuidade em um projeto que eu tenho feito com muito carinho chamado Caio Nunes e você em NY. Ainda neste ano de 2017, teremos algumas deliciosas novidades para os amantes da dança”, afirma Caio.

 

​Resumo:

​. O que?

8 X JAZZ e 4 X LITLLE BROADWAY KIDS

. Quando?

De 6  a 10 de setembro de 2017

. Onde?

Westside Dance Studio - São Paulo

Acesse os sites: http://www.caionunesxjazz.com.br

http://oficinamixcaionunes.wixsite.com/oficinamixbroadkids