Uma Celebração para Zumbi

blog-image
Compartilhe

Uma Celebração para Zumbi é um encontro da graça e leveza da dança do projeto Ballet Paraisópolis, com força e energia da música da bateria do G.R.E.S. Acadêmicos do Tatuapé.

Um encontro que vem traçar um paralelo entre estes dois universos, que tem muito em comum, por serem frutos do trabalho da comunidade onde estão inseridos. Nas duas escolas, apesar de suas linguagens distintas (samba e ballet) reside a ideia da reunião e da formação de uma identidade própria, totalmente apoiada na expressão de cada indivíduo em sintonia com seu ambiente.

Como num desfile carnavalesco as danças serão apresentadas, acontecendo em sequências de entradas e saídas e apresentando figuras inerentes ao carnaval e à dança clássica acadêmica.

No dia 08/12 (sexta-feira) às 20h o Ballet Paraisópolis apresentará o espetáculo ‘Construindo Sonhos’ no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer.

O Ballet Paraisópolis, formado por crianças e jovens (com idade entre 8 e 17 anos) da segunda maior Comunidade de São Paulo, sobe ao palco com o espetáculo Construindo Sonhos. Composta de 19 coreografias que se alternam entre os estilos clássico, neoclássico, contemporâneo e de repertório, a apresentação conta ainda com a participação dos bailarinos convidados Agnes Rumi, Icaro Freire, Sofia Tarragó e Weverton Aguiar e de integrantes da bateria Qualidade Especial da G.R.E.S. Acadêmicos do Tatuapé (presentes no encerramento do evento).

duração: 80 minutos (aproximadamente)

ingressos: Gratuito. Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa.

[livre para todos os públicos]