SESC Santo Amaro tem final de semana marcado por espetáculos de dança do 7° Circuito Vozes do Corpo

blog-image
Compartilhe

Com o objetivo de promover a circulação da produção da dança em equipamentos de cultura da zona sul de São Paulo,  a 7° edição do Circuito Vozes do Corpo, mostra anual de dança criada por Gal Martins, diretora da CIA Sansacroma, irá se apresentar neste final de semana no SESC Santo Amaro, com intervenções programadas para sexta-feira e sábado, abertas ao público.

A intervenção "O que se rouba" do Grupo Zumb. Boys, que aborda o desejo de querer ter do ser humano, a necessidade de pertencer a algum lugar e de ser parte de algo, é a primeira  apresentação desta sexta-feira (30), às 20h na unidade do SESC, localizada no bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

No sábado (01), a programação do 7° Circuito Vozes do Corpo segue com dois eixos distintos para o público: o primeiro é a realização do Workshop " Vogue e Waking", facilitado por Félix Pimenta, as 15h30; o segundo surge no decorrer da tarde, com a bailarina Bárbara Freitas apresentando o solo "Ethos", espetáculo que recria a trajetória da bailarina em pesquisas e vivências sobre danças africanas; e para fechar a programação do final de semana, às 20h, a CIA Discípulos do Ritmo entra em cena com "Caixa Preta", obra que  investiga a mente de um neurótico obsessivo em seus dilemas, seus medos, apreensões,  confusões e incertezas.

"O circuito é fruto de um trabalho de articulação com inúmeras companhias que vem desenvolvendo um trabalho sério e engajado na produção da dança em diversos locais de São Paulo e do Brasil", diz Gal Martins, criadora do projeto, que há 15 anos desenvolve um trabalho de militância artística e pesquisas continuadas em dança à frente da CIA Sansacroma.

Ela ressalta que nesta edição do Circuito Vozes do Corpo não houve o tradicional chamamento aberto para companhias de todo o país, como nos anos anteriores, devido a uma escolha política no processo curatorial de abrir espaço para grupos que dialogam com questões poéticas e políticas que a Cia Sansacroma vem desenvolvendo ao longo dos anos, enraizadas em temas como, negritude e ancestralidade, território, brasilidade, diáspora africana, questões de gênero e sexualidade.

Ao longo de dez dias de programação, a sétima edição do evento percorrerá outras unidades do SESC na região metropolitana do estado, como as unidades do  SESC Campo Limpo e Osasco.

Agenda

7° Circuito Vozes do Corpo

Local: SESC Santo Amaro

Endereço:  R. Amador Bueno, 505 - Santo Amaro, São Paulo - SP, 04752-005

 

Data e Horário: 30/09 - 20h - Teatro Sesc Santo Amaro – Grupo Zumb.Boys | O que se rouba | 
01/10 - 15h30 às 17h30 - Sesc Santo Amaro | Workshop: Vogue e Waking | Félix Pimenta
01/10 - 17h - Sesc Santo Amaro | Bárbara Freitas – Ethos 
01/10 -  20h - Teatro Sesc Santo Amaro – Discípulos do Ritmo – Caixa Preta 

Entrada: Gratuita