São Paulo Companhia de Dança faz abertura na Alemanha

blog-image
Compartilhe

São Paulo Companhia de Dança faz abertura do Festival Movimentos Festwochen der Autostadt na inauguração do teatro que sediará a 17ª edição do evento na Alemanha

A São Paulo Companhia de Dança, corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, prepara-se para mais uma viagem internacional, com apresentações entre 19 e 21 de julho, em Wolfsburg, na Alemanha. A Companhia fará a abertura da 17ª edição do Movimentos Festwochen der Autostadt e inaugurará o novo teatro Hafen 1. O repertório contará com três obras, dentre elas, duas que foram indicadas ao prêmio APCA 2019 (Associação Paulista de Críticos de Artes).

Todas as turnês internacionais são custeadas pelos contratantes do mercado de cultura internacional e para sua realização não são utilizados recursos públicos do Estado de São Paulo. É a segunda vez que a São Paulo Companhia de Dança participa do Movimentos, totalizando mais de 3.500 pessoas que prestigiaram a Companhia em 2013.

Para este ano, a São Paulo Companhia de Dança levará mais uma novidade à Wolfsburg: a estreia mundial de Trick Cell Play, do coreógrafo canadense Édouard Lock.  A obra é uma produção da Associação Pró-Dança e coprodução com o Festival Movimentos e tem como trilha sonora trechos de óperas icônicas da era romântica. O efeito de luz e sombra é quem dita o andamento da coreografia, que acaba de ser indicada como melhor espetáculo (estreia) do prêmio APCA 2019.

Após o novo trabalho de Édouard Lock, o programa também contará com a apresentação de Gnawa, do espanhol Nacho Duato; coreografia que utiliza os quatro elementos fundamentais – água, terra, fogo e ar – para tratar da relação do ser humano com o universo. E para finalizar, será a vez da estreia europeia de Agora, de Cassi Abranches, uma obra dinâmica que aborda a palavra tempo em seus possíveis significados. A estreia nacional no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, rendeu duas indicações ao prêmio APCA: como melhor coreografia e o prêmio técnico de Sebastian Piracés pela trilha sonora.

O Movimentos Festwochen, organizado pela Autostadt, acontece entre 19 de julho e 25 de agosto, em Wolfsburg, na Alemanha. O festival de seis semanas, sob direção artística de Bernd Kauffmann, é palco de apresentações que dão espaço à expressão artística em todas as suas diferentes variedades.

 

Para mais informações, acesse: spcd.com.br e movimentos.de/movimentos/movimentos-festwochen-2019/

Muito obrigado por ter chegado até aqui...

Ajude-nos a manter o trabalho da Dança Brasil

O jornalismo acompanha e divulga a arte da dança.

Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.

Há 27 anos Dança Brasil exercita o jornalismo transparente, fiel à verdade factual, atenta a diversidade cultural na area da dança.

Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.

Faça parte da Dança Brasil assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.

A arte da dança agradece.

Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual apenas R$ 55,00

https://www.paypal.com/webapps/hermes?token=32F02702HK5524050&useraction=commit&mfid=1553687958902_64c5971e79a3b