São Paulo Companhia de Dança

blog-image
Compartilhe

São Paulo Companhia de Dança realiza visitas em instituições beneficentes durante o mês de julho

A São Paulo Companhia de Dança, corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, leva a dança para fora dos palcos convencionais. Dentre as ações educativas elaboradas pela Companhia, existe, desde 2017, o programa Meu Amigo Bailarino. A ação conta com o patrocínio da Balletto e durante o mês de julho, a São Paulo Companhia de Dança atenderá seis locais: GRAACC (02/07); Fraternidade Irmã Clara (04/07); Lar Batista de Crianças (11/07); Associação Social Padre Paschoal Bianco (16/07); Casa Madre Teodora de Idosos (18/07) e; EMEI Sena Madureira (25/07).

Na ocasião, crianças, adolescentes, adultos e/ou a terceira idade, podem assistir à trechos de coreografias da Companhia, ver de perto figurinos e adereços de diferentes repertórios – sejam vestidos românticos ou os famosos tutus de balé, além da oportunidade de uma conversa com os artistas da dança.

Como patrocinadora desde o início do projeto social, Luciana Mantegazza, diretora criativa da Balletto – marca de artigos para dança e fitnees – explica: “ A Balletto quer levar a conscientização e reconhecimento da dança como arte. Através dela, podemos descobrir novas possibilidades e reaprender a sonhar. Buscamos apoiar a cena cultural e projetos que possam dar acessibilidade a todos por meio da dança”.

Desde sua criação, o programa Meu Amigo Bailarino já realizou 29 visitas, atendendo um público total de 3.117 pessoas. No primeiro semestre deste ano, a dança da São Paulo já passou por dois estabelecimentos, a Associação AMEB de Laranjeiras, no dia 16 de março, e o Ballet Paraisópolis, no dia 16 de abril.

As instituições interessadas em receber a dança da São Paulo Companhia de Dança podem solicitar a atividade pelo e- mail educativo@spcd.com.br.

Cronograma de visitas da São Paulo Companhia de Dança – programa Meu Amigo Bailarino

 

02 de julho (terça-feira) – GRAACC (Ajudando a Combater o Câncer Infantil), às 10h;

04 de julho (quinta-feira) –Fraternidade Irmã Clara, às 10h;

11 de julho (quinta-feira) – Lar Batista de Crianças, às 10h;

16 de julho (terça-feira) – Associação Social Padre Paschoal Bianco, às 14h;

18 de julho (quinta-feira) – Casa Madre Teodora de Idosos, às 14h30;

25 de julho (quinta-feira) – EMEI Sena Madureira, às 9h.

 

Muito obrigado por ter chegado até aqui...

Ajude-nos a manter o trabalho da Dança Brasil

O jornalismo acompanha e divulga a arte da dança.

Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.

Há 27 anos Dança Brasil exercita o jornalismo transparente, fiel à verdade factual, atenta a diversidade cultural na area da dança.

Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.

Faça parte da Dança Brasil assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.

A arte da dança agradece.

Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual apenas R$ 55,00

https://www.paypal.com/webapps/hermes?token=32F02702HK5524050&useraction=commit&mfid=1553687958902_64c5971e79a3b