Prêmio Arte em Cena

blog-image
Compartilhe

Nos dias 19, 20 e 21 de outubro acontecerá o  Prêmio Arte em Cena sob direção de Ricardo Scheir é  um festival de dança de caráter competitivo, mas que não se atém apenas ao mérito da premiação. Acima de tudo, visa ser um espaço que proporciona visibilidade e destaque à qualidade do trabalho das escolas de dança brasileiras e estimula o interesse da comunidade para esta arte. Pretende, ainda, oferecer aos bailarinos participantes possibilidades reais de aprimoramento e profissionalização em estabelecimentos no Brasil e no exterior e  reconhecer o trabalho de profissionais de notável relevância no desenvolvimento da dança no Brasil Por isso,  além das competições para bailarinos a partir de 11 anos,  a segunda edição do Prêmio Arte em Cena  promoverá: aulas gratuitas, discussões e palestras de cunho pedagógico, seleção de bailarinos e coreografias  para as finais da Valentina Kozlova International Ballet Competition - VKIBC (New York).

Duas Mostras não competitivas:
Prêmio Arte em Cena Infância - para crianças entre 4 e 10 anos
Prêmio Arte em Cena Master - destinada aos praticantes de dança acima de 50 anos.

Prêmio Arte em Cena Infância será realizado no dia 21 de outubro no Parque Municipal Dom José – Palco Arena – Barueri e tem como Orientadora a professora e maitre de ballet Eleusa Lourenzoni, especializada no ensino de dança infantil, que conduzirá as experiências de aprendizado através de worlkshop e fará a apreciação dos trabalhos apresentados na mostra.
METODOLOGIA DO BALLET CLÁSSICO  - Workhsop apresenta uma análise da aplicação da metodologia para a construção do movimento do ballet clássico e ainda oferece ferramentas para professores de ballet, abordando conceitos, técnicas e estratégias. Inscrições até 05 de outubro.

Prêmio Arte em Cena Master acontecerá no dia 20 de outubro também no Parque Municipal Dom José – Palco do Bosque – Barueri e, vem evidenciar o potencial da dança como forma de expressão e de realização pessoal em todas as idades. Através da mostra não competitiva das coreografias, o evento oferece visibilidade para o trabalho realizado entre as gerações a partir de 50 anos. Pretende estimular a troca de experiências entre os participantes e promover o aumento do conhecimento estético e artístico através do contato com gêneros diversos da dança. Objetiva também revelar as qualidades do convívio social propiciado pela arte e pelo encontro de gerações e destacar os benefícios gerados à saúde, ao bem estar e à auto-estima de quem dança.

As inscrições até 05 de outubro de 2018, mais informações e inscrições: (11) 99345-5647 ou contato@premioarteemcena.com.br - http://www.premioarteemcena.com.br/