Pol Vaquero

blog-image
Compartilhe

Direto de Madrid, o autêntico baile flamenco vai transformar o palco do Teatro Iguatemi Campinas num grande tablado espanhol, com show do bailaor Pol Vaquero, no dia 26 de outubro.

A apresentação, que promete energia, técnica, vigor e muita emoção, será uma grande mostra flamenca, com participação do Corpo de Baile do Café Tablao, que faz sua estreia sob direção do professor e bailaor Fábio Rodriguez, e da solista Karina Maganha, bailaora e diretora artística do Café Tablao. Atração à parte, a trilha sonora é executada ao vivo. São 07 músicos no palco, com guitarra flamenca, cante, flauta e cajón.

 

Pol Vaquero

Titulado como bailarino no real conservatório de Córdoba, sua cidade natal, Pol Vaquero teve formação em ballet clássico, contemporâneo e flamenco. Mudou-se para Madrid em 1992 e passou a fazer parte do Ballet Nacional da Espanha e da Cia. Flamenca de Antonio Canales, com a qual viajou por mais de 20 países. Já percorreu diversos países europeus como membro das mais importantes companhias de flamenco da Espanha e é considerado um dos nomes de maior destaque no cenário do flamenco, além de também ministrar aulas, cursos e workshops, como na universidade de flamenco “Uflamenco”, em Madrid. Desde 2007 segue em carreira solo, atuando como artista convidado em diferentes companhias.

No Brasil, sempre em parceria com o Café Tablao, Pol Vaquero já passou por Rio de Janeiro, Londrina, Belo Horizonte e Piracicaba. A primeira visita ao país foi em 2006. A parceria se fortaleceu e desde 2009 ele desenvolve um intenso intercâmbio cultural com a Cia. Café Tablao, que ele assumiu como sua companha de dança no Brasil.

“Sua última visita, por exemplo, foi para a montagem que o Tablao fez de ‘Carmen’, em 2013, e ele além de bailar também foi diretor coreográfico de alguns números”, comenta Karina Maganha. Graduada em Dança pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Karina dedica-se exclusivamente à cultura espanhola e ao flamenco há mais de 18 anos, tendo passado pelos principais nomes do flamenco no Brasil e na Espanha. Ballet moderno, sapateado americano e ballet clássico também fizeram parte de sua formação. 

No Café Tablao, o primeiro tablao do Estado de São Paulo, atua também como professora, bailaora solista e produtora de eventos ligados a arte flamenca. Como diretora artística assinou projetos de grande repercussão, como os espetáculos “Un Poquito de Nosotras”  e “ Fragmentos y El Café Cantante”, trabalho desenvolvido em conjunto com o bailaor espanhol Pol Vaquero.

Inaugurado em 2003, o Café Tablao, primeiro tablado do estado de São Paulo, consolidou-se não apenas como escola de dança, mas como um projeto bem sucedido de investigação e difusão das culturas flamenca e espanhola no Brasil, mantendo viva a tradição do Flamenco.

 

Ingressos

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$80,00, somente na bilheteria do Café Tablao, que funciona de segunda a quinta, das 17h às 21h, e aos sábados, das 9h às 13h. Informações podem ser obtidas pelo e-mail  eventos.cafetablao@gmail.com ou pelo (19) 99335.0838 (Whatsapp).

Além da apresentação em Campinas, Pol Vaquero irá ministrar cursos no Café Tablao e, pela primeira vez em São Paulo, no Centro de Arte e Dança Flamenca Adriana Rabello.

Serviço:

26/10 (5ªf) –  Show Internacional: Pol Vaquero - Flamenco desde Madrid

Local: Teatro Iguatemi Campinas – Shopping Iguatemi (Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina)

Com: Corpo de Baile do Café Tablao, bailaora Karina Maganha e participação dos músicos Allan Harbas, Denis Sartorato e Breno Lopes (guitarra flamenca), Márcio Bonefon e Helena de Los Andes (cante), Sarah Selles (flauta) e Davi Caldeira (cajón).