PIRACICABA RECEBE GRANDES NOMES DA DANÇA COM ENTRADA FRANCA

blog-image
Compartilhe

Espetáculos, mostra de vídeos, encontros com profissionais da dança e entrada gratuita, esta é a proposta do I PLATAFORMA FORMAÇÃO ESTADO DA DANÇA, que acontece de 29 de setembro a 01 de outubro de 2016 em Piracicaba, SP. Com curadoria de Cássia Navas este I Plataforma traz para o Engenho Central grupos profissionais de dança em temas como a história da dança, as divas do cinema, além de danças urbanas e contemporâneas.

Abrindo a programação de espetáculos, a Cisne Negro Cia de Dança apresenta VEM DANÇAR (quinta-feira às 20h), um dinâmico e divertido musical, didático, histórico e cultural, no qual os bailarinos contam -  cantando e dançando -  a história da dança através dos tempos, tendo como mestre de cerimônias o Rei Sol - Luís XIV.
A programação continua com o glamour, o charme e a força das estrelas do cinema dos anos dourados, inspirações para o musical “DIVAS” de Dinah Perry (sexta-feira às 20h). Uma releitura dos musicais de Hollywood, com as personagens Marilyn Monroe, Liza Minelli, Cyd Charisse, Leslie Caron e Ginger Rogers, mulheres que usaram sua beleza e a sedução como forma de expressão, em temas como paixão, sensualidade, melancolia e amor, numa “poética da mulher”.
Encerrando a programação, um encontro de improvisação para dançar “junto e separado”, DANÇA + CIDADES (sábado às 20h) com  os grupos Silenciosas + G’Taime  de São Paulo e a RZ Danças Urbanas de Piracicaba. Uma “pajelança contemporânea”, que traz para o palco linguagens tão variadas como acrobacias, parkour, palhaço, teatro, voz, contato improvisação acrobalance (mão a mão), hip hop e street dance.

Outro destaque são os Encontros com Artistas de quinta-feira (29) a sábado (1) às 16 horas e a Mostra de Vídeos  de quinta-feira (29) à sábado (1) às 18 horas. Um panorama da dança do passado e do presente com o depoimento ao vivo de alguns artistas que fizeram parte desta história e vídeos comentados com múltiplos estilos, tradições e tendências – passando-se pelo clássico, moderno, contemporâneo e danças urbanas.

O I PLATAFORMA FORMAÇÃO ESTADO DA DANÇA, tem patrocínio da Arcelor Mittal, através do ProAc – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Secretaria do Estado da Cultura),  apoio da SEMAC- Secretaria Municipal de Ação Cultural, Secretaria de Educação  Diretoria Regional de Ensino.
 
 
Informações
De 29/set a 01/out de 2016 no Engenho Central – Piracicaba, SP
Av. Maurice Allain, 454. Cep.: 13405-123. Fone: (19) 3403.2600
Espetáculos, Mostra de Vídeos e Encontros: entrada franca sujeito à disponibilidade
Informações: www.plataformadadanca.com.br