Peças Fáceis

blog-image
Compartilhe

A bailarina Janice Vieira (77 anos) e a filha Andréia Nhur (35 anos) apresentam Peças Fáceis no dias 28 e 29 de novembro, quarta e quinta-feira, às 20h, no Teatro Sérgio Cardoso (Sala Paschoal Carlos Magno). O espetáculo rendeu prêmio de Melhor Intérprete para Andréia Nhur no Prêmio Denilto Gomes de 2017 e foi finalista na categoria de Melhor Espetáculo de 2017 pelo Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Peças Fáceis circula com o apoio do ProAC 05/2018.

A partir da memória musical comum (Janice Vieira tem formação como acordeonista e Andréia violão erudito), mãe e filha iniciaram o processo de criação do espetáculo, o quinto em que trabalham juntas após Swan (2007), O cisne, minha mãe e eu (2008), LinhaGens (2009) e Vis-à-Vis (2012).

“Depois de tudo que criamos juntas, quisemos olhar para o que mais poderia ser extraído da nossa parceria. Um ponto de partida para nossa dança é a música como uma presença sempre constante e também a investigação do que ela faz com o corpo que dança”, diz Andréia. 

A peça ainda tem colaboração de Helena Bastos – bailarina, coreógrafa e pesquisadora que auxiliou no pensamento coreográfico do espetáculo, propondo novos desafios de espaço e movimento; da regente, cantora, violonista e pesquisadora Andrea Drigo, instigando potencialidades musicais distintas; da bailarina Adriana Pinheiro, que participou da primeira fase do Grupo Pró-Posição; da cantora e pesquisadora Márcia Mah; e da produtora e assistente de iluminação Paola Bertolini.

Quando e Onde

Dias 28 e 29 de novembro, quarta e quinta-feira, às 20h.

Local: Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista) - São Paulo

Classificação: Livre.

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Capacidade: 144 lugares (Sala Paschoal Carlos Magno)