Orquestra, Coral e Corpo de Dança do Amazonas dividem o palco

blog-image
Compartilhe

Sob a direção musical e regência de Marcelo de Jesus, direção cênica e desenho de luz de Willian Pereira, figurinos de Olintho Malaquias, cenários de Giorgia Massetani e coreografia de Tíndaro Silvano, apresentaram a ópera "Acis and Galatea" e "Kawah Ijen (Vulcão Azul)".

Este ano, o Festival de Opera que foi realizado durante o mes de maio na cidade de Manaus contou com a apresentação de cinco óperas: “Faust”, “Dessana Dessana”, “Florencia en el Amazonas”, “Acis and Galatea” e a estreia mundial “Kawah Ijen (Vulcão azul)”, no Teatro Amazonas.

O grupo Corpo de Dança do Amazonas (Amazonas - AM) foi criado em 1998 pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, para compor os corpos artísticos do Teatro Amazonas.

A companhia mantém uma programação que abrange os múltiplos aspectos da dança contemporânea brasileira completa 20 anos e dentro desta programação a companhia contratou 12 novo bailarinos, sendo 7 rapazes e 5 moças.e em Maio contou com o coreografo mineiro Tíndaro Silvano para as aulas e coreografar para o Festival de Ópera. Já para a temporada de junho com três novos balés aclamados sendo o primeiro "Cabanagem", de coreografo Mario Nascimento.