O Quebra-Nozes

blog-image
Compartilhe

O Quebra-Nozes

A Cisne Negro Cia de Dança estará comemorando neste ano de 2018 a 35ª Edição do espetáculo natalino O Quebra-Nozes, criado por Tchaikovsky em 1891. Além do elenco oficial da Companhia, elenco contratado especialmente para a produção, conta com Solistas Convidados de renome internacional, abaixo mencionados, além de importantes artistas performáticos. Contará com a participação especial da Orquestra Baccarelli – Heliópolis, sob regência do maestro Edilson Ventureli.

SOLISTAS CONVIDADOS

Cícero Gomes ((brasileiro, 1º bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro) e Mariana Paschoal ou Luiza Ginez (Solistas da CISNE NEGRO CIA. DE DANÇA)

Aurora Dickie (brasileira) e Alexei Orlenco (russo) – Solistas do Staatsballet Berlin (Alemanha)

Destaque também para o ator e cantor Felipe Carvalhido, que interpreta o personagem “Drosselmeyer”.

Com direção artística de Hulda Bittencourt e Dany Bittencourt, conta com a colaboração de ensaiadores de expressão na área da dança, como a professora Denise Siqueira (ex-bailarina e solista de O Quebra-Nozes) e a ensaiadora e assistente de direção da Cisne Negro Cia de Dança, Patrícia Alquezar.. 

Nos efeitos especiais circenses e na acrobacia de tecido contará com o Circo Escola Picadeiro, considerada uma das mais respeitadas escolas circenses de nosso país, fundada em 1983 por Wilson Moura Leite, que tem em seu currículo um grande número de ex-alunos atuando em importantes companhias no exterior, alguns deles inclusive no Cirque Du Soleil.

No saguão do Teatro, haverá a apresentação de Corais convidados, interpretando músicas natalinas, uma hora antes do início dos espetáculos, sob a coordenação da pianista Maria Inês Vasconcellos.

O Quebra-Nozes conta a história de Clara e seu precioso boneco Quebra-Nozes, presente de seu padrinho, o mago Drosselmeyer. Juntos, eles enfrentam uma cruel batalha contra o Rei dos Ratos e seu exército, viajando pelo Reino das Neves até o Reino dos Doces.  

"É uma obra que nos faz embarcar no sonho de Clara, transportando-nos a um mundo de imagens fascinantes, repletas de magia e beleza, que ficam gravadas para sempre em nossas mentes e em nossos corações", diz Hulda Bittencourt, fundadora da companhia e diretora artística do espetáculo O Quebra Nozes.

Quando e Onde

De 13 a 23.12.2018

Teatro Alfa – São Paulo - SP

Foto - Reginaldo Azevedo