O Corpo da Mulher em Campo de Batalha

blog-image
Compartilhe

De 21 de outubro a 19 de novembro estará em cartaz o espetáculo itinerante “O Corpo da Mulher em Campo de Batalha”, que narra o encontro de duas mulheres depois da Guerra da Bósnia. As apresentações são gratuitas e acontecem sempre aos sábados, às 20h, e domingos, às 18h.

Em uma parceria que deu certo, a dramaturgia do autor romeno do teatro do absurdo MatéiVisniec e a direção de Fernando Philbert levam ao palco duas mulheres arrasadas e feridas que tentam reconstruir a percepção sobre si mesmas e sobre o mundo. Para dar espaço à voz sufocada da mulher durante a guerra, a bailarina Ester Jablonski é Kate, uma psicoterapeuta americana que trabalha como voluntária, e Julia Tavares encarna Dorra, uma refugiada bósnia vítima de estupro, uma das táticas mais utilizadas para humilhar e derrotar o inimigo. 

O espetáculo tem a potência de traduzir o ser humano trazendo para a cena uma questão polêmica e importante: a violência contra a mulher. Na peça de Visniec ela é abordada sem derrotismo, mas sob o ponto de vista da luta e resistência em todas as guerras, até mesmo as do dia a dia. A classificação etária é 14 anos e os ingressos e devem ser retirados com 1h de antecedência.

O espetáculo faz parte do projeto “Corpo da Mulher”, produzido pela Baile Soluções Culturais, produtora com experiência em gestão cultural, e apresentado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Confira abaixo a programação:

21 e 22 de outubro

Centro Cultural Santo Amaro (Rua Antonio Bandeira 114, Santo Amaro, São Paulo)

28 e 29 de outubro

Teatro Flávio Império (R. Prof. Alves Pedroso, 600, Cangaíba)

4 e 5 de novembro

Centro Cultural da Juventude (Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha)

11 e 12 de novembro

Centro Cultural Olido (Avenida São João, 473 – Centro)

18 e 19 de novembro

Centro Cultural Vila Formosa (Av. Renata, 163 - Vila Formosa)