O Brasil é sede de uma das etapas da Competição Mundial de Ballet

blog-image
Compartilhe

O World Ballet Competition (Competição Mundial de Ballet) há 11 anos é realizada na cidade de Orlando - Florida / Estados Unidos onde recebe participantes de 24 países e 20 estados Americanos de mais de 100 escolas de dança e companhias de todo o mundo. Este ano a grande final realizada em junho ultimo recebeu, 225 jovens bailarinos (9-24 anos de idade) onde competiram por 150 mil dolares em prêmios de bolsas de estudos, prêmios em dinheiro, ofertas de emprego e material de dança. Todos os bailarinos foram pré-selecionados através de um rigoroso processo nas modalidades: Solistas, Pas de Deux e Conjuntos. Um painel de 16 juízes representou uma lista impressionante de profissionais de dança de classe mundial, incluindo Gennadi Nevigin (Ballet de Atlanta), Brian Yoo (Balé da Coréia do Sul), Samantha Dunster (Ballet da Pensilvânia), Anais Chalendard (Ballet de Boston), Pasha Kambalov (First State Ballet Theatre), Rodney Rivera (Balé de Porto Rico) e Willy Shives (Ballet San Antonio), Eleusa Lourenzoni (Maitre de ballet - Brasil). O evento foi transmitido AO VIVO on-line em todo o mundo para mais de 250 mil internautas por dia. O streaming de cada dia começou com uma transmissão pré-show, e a cobertura levou os espectadores aos bastidores, incluindo backstage e entrevistas com os concorrentes. A competição em si é notável por seu sistema de pontuação eletrônico, que compartilha resultados instantaneamente com a platéia e os espectadores online de todo mundo. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 24 de junho, seguido com a gala. A noite começou com os vencedores deste ano e por performances de tirar o fôlego por artistas convidados de diversas companhias e profissionais de renome. Dezenas de  brasileiros concorreram durante a final do WBC em Orlando e os que mais se destaram foram: Davi Chagas - Medalha de Bronze e mil dolares em dinheiro e Lorena Calheiros - Mensão Especial e 250 dolares em dinheiro.

 

Sobre o World Ballet Competition

O objetivo da Competição Mundial de Balé (WBC) é alcançar e incentivar a excelência na arte da dança. Reúnindo concorrentes de todo o mundo, desde as idades entre os 9 e os 24, de todos os níveis de experiência desde o introdutório ao profissional. O World Ballet Competition visa estabelecer uma plataforma de dança internacional em Orlando, Flórida; Atraindo celebridades líderes da indústria mundial do entretenimento, enquanto reconhece e recompensa as futuras gerações de talentos artísticos eminentes em todo o mundo. Este evento anual conta com a presença de grandes críticos de dança internacionais sendo transmitido para todos os países participantes com uma audiência global combinada de internet e televisão de milhões de expectadores.

O mundo de olho nos bailarinos brasileiros

Contra fatos não há argumentos: o Brasil é o principal celeiro de bailarinos do mundo e das principais companhias de dança. Nomes como: Marcelo Gomes - American Ballet Theatre, Thiago Soares - Royal Ballet de Londres, Vitor Luis - São Francisco Ballet, Mayara Magri - Royal Ballet de Londres, Nathalia Arja - Miami City Ballet e dezenas de outros que hoje são profissionais e também integram as principais companhias de dança do mundo, foram selecionados por escolas de formação através de concursos internacionais. Para os jovens estudantes do Brasil participar de concursos internacionais é uma oportunidade de serem vistos e analizados por diretores das mais conceituadas escolas de formação e ampliar suas experiências em palco.

As inscrições para o World Ballet Competition Open Brasil estão abertas para as modalidades: balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea. Os primeiros lugares recebem troféus, medalhas, bolsas de estudos, prêmios em dinheiro e vão direto para a grande final em Orlando nos Estados Unidos em 2018. O WBC Open Brasil acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro e 01 de Outubro, no Teatro do J. Safra na cidade de Sao Paulo - SP, o prazo final de inscrição será dia 03 de Setembro no site www.worldballetcompetition.com 

 

Agende-se

World Ballet Competition Open Brasil
Informações completas e inscrições no site www.worldballetcompetition.com

Serviço:

World Ballet Competition Open Brasil

Dias 29, 30 de setembro e 01 outubro

Horários: 15hs e 19hs

Local: Teatro J. Safra

Endereço: Rua Josef Kryss, 318 - Parque Industrial Tomas Edson, São Paulo - SP, 01140-050

Telefone: (11) 2626-0243

Lotação - 600 lugares

Duração: 180 minutos por sessão

Classificação - Livre

Ingressos - Inteira R$ 50,00 / Meia R$ 25,00