O Brasil é sede de uma das etapas da Competição Mundial de Ballet

blog-image
Compartilhe

O World Ballet Competition (Competição Mundial de Ballet) há 13 anos é realizada na cidade de Orlando - Florida / Estados Unidos onde recebe participantes de 24 países e 20 estados Americanos de mais de 100 escolas de dança e companhias de todo o mundo. Este ano a grande final realizada em junho ultimo recebeu, 325 jovens bailarinos (9-24 anos de idade) onde competiram por 150 mil dolares em prêmios de bolsas de estudos, prêmios em dinheiro, ofertas de emprego e material de dança. Todos os bailarinos foram pré-selecionados através de um rigoroso processo nas modalidades: Solistas, Pas de Deux e Conjuntos. Um painel de 16 juízes representou uma lista impressionante de profissionais de dança de classe mundial, o concurso foi transmitido AO VIVO on-line em todo o mundo para mais de 250 mil internautas por dia. O streaming de cada dia começou com uma transmissão pré-show, e a cobertura levou os espectadores aos bastidores, incluindo backstage e entrevistas com os concorrentes. A competição em si é notável por seu sistema de pontuação eletrônico, que compartilha resultados instantaneamente com a platéia e os espectadores online de todo mundo. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 16 de junho, seguido com a gala. A noite começou com os vencedores deste ano e por performances de tirar o fôlego por artistas convidados de diversas companhias e profissionais de renome. Dezenas de  brasileiros concorreram durante a final do WBC em Orlando.

 

Sobre o World Ballet Competition

O objetivo da Competição Mundial de Balé (WBC) é alcançar e incentivar a excelência na arte da dança. Reúnindo concorrentes de todo o mundo, desde as idades entre os 9 e os 24, de todos os níveis de experiência desde o introdutório ao profissional. O World Ballet Competition visa estabelecer uma plataforma de dança internacional em Orlando, Flórida; Atraindo celebridades líderes da indústria mundial do entretenimento, enquanto reconhece e recompensa as futuras gerações de talentos artísticos eminentes em todo o mundo. Este evento anual conta com a presença de grandes críticos de dança internacionais sendo transmitido para todos os países participantes com uma audiência global combinada de internet e televisão de milhões de expectadores.

O mundo de olho nos bailarinos brasileiros

Contra fatos não há argumentos: o Brasil é o principal celeiro de bailarinos do mundo e das principais companhias de dança. Nomes como: Marcelo Gomes - American Ballet Theatre, Thiago Soares - Royal Ballet de Londres, Vitor Luis - São Francisco Ballet, Mayara Magri - Royal Ballet de Londres, Nathalia Arja - Miami City Ballet e dezenas de outros que hoje são profissionais e também integram as principais companhias de dança do mundo, foram selecionados por escolas de formação através de concursos internacionais. Para os jovens estudantes do Brasil participar de concursos internacionais é uma oportunidade de serem vistos e analizados por diretores das mais conceituadas escolas de formação e ampliar suas experiências em palco.

As inscrições para o World Ballet Competition Open Brasil estão abertas para as modalidades: balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea. Os primeiros lugares recebem troféus, medalhas, bolsas de estudos, prêmios em dinheiro e vão direto para a grande final em Orlando nos Estados Unidos em 2018. O WBC Open Brasil acontecerá nos dias 19 e 20 de Outubro, no Teatro Colinas na cidade de Sao Jose dos Campos - SP.

Agende-se

World Ballet Competition Open Brasil
Informações completas e inscrições no site www.worldballetcompetition.com

Serviço:

World Ballet Competition Open Brasil

Dias 19 e 20 de outubro

Local: Teatro Colinas - Shopping Colinas - São José dos Campos SP

Ingressos - Inteira R$ 50,00 / Meia R$ 25,00