NUDAFRO

A NUDAFRO Cia. de Dança Contemporânea da UFRJ, com direção geral, roteiro e coreografia de Tatiana Damasceno, apresentará o espetáculo de dança contemporânea AGÔ., no Teatro Municipal Ziembinski - Tijuca - Rio de Janeiro no dia 31 de maio.
AGÔ#resistência#dança#arteviva#pesquisaufrj#culturaviva - espetáculo de dança contempoânea que trabalha de forma poética e vibrante questões vivenciadas, sentidas e constatadas por atores sociais afrodescendentes ao longo de muito tempo em diversos lugares no mundo. Entrelaça na cena, movimentos, imagens, poesias e falas relacionando-os com a linguagem da dança contemporânea por meio de uma investigação coreográfica que busca intensificar e diversificar as possibilidades desse encontro. Através de diálogos, tensões e contradições estabelecidas com os indivíduos no universo urbano, até hoje, os afrodescendentes experimentam na pele a perpetuação de traumas culturais. Porém, alicerçados nas “narrativas de lutas na terra”, no “jogo de guerreiros no caminho”, no “chão de oferendas” eles ecoam com força, gestos de luta por respeito e oportunidades: Licença porque precisamos falar! Falar sobre saberes e acontecimentos que norteiam as nossas vidas. “Sou essa pele, esse cheiro, esse beiço grosso, esse cabelo na medida exata”. Sou o humano preto, amarelo, roxo, o branco e o azul dos ancestrais”. No elenco a NUDAFRO Cia. de Dança Contemporânea da UFRJ, com direção geral, roteiro e coreografia de Tatiana Damasceno .
Quando e Onde
31 de maio a 2 de junho / 7 a 9 de junho - sexta-feira a domingo
Sexta-feira e Sábado (19h)
Domingo (18h)
Teatro Municipal Ziembinski - Rua Heitor Beltrão, s/no. Tijuca - Próximo à Estação de Metrô, São Francisco Xavier.
Ingresso: R$20 inteira, R$10 meia
Duração: 60 minutos
Classificação livre e indicativa para todas as idades
Dança contemporânea
direção geral, roteiro e coreografia de Tatiana Damasceno
intérpretes criadores: NUDAFRO Cia. de Dança Contemporânea da UFRJ - Lucas Santos, Bellas da Silveira, Elen Mesquita, Caio Roberto, Luís Silva, Rhaiane Silvestre, Luís Gustavo (LG), Mirian Miralles e Tatiana Damasceno
Poesias: Renata Borges, Xandy Carvalho, Éle Semog, Tatiana Damasceno, Jackeline Sarah
fotos - crédito Julius Mack


Chão de Memórias
Fevereiro 24, 2021

Balé da Cidade de São Paulo com estreia mundial de duas coreografias
Fevereiro 22, 2021