Ninhos - performance para grandes pequenos

blog-image
Compartilhe

O Sesc 24 de Maio recebe Ninhos - performance para grandes pequenos, da Cia. Balangandança. A atividade é gratuita e ocorre nos dias 20, 21, 27 e 28 de abril (sábados e domingos), sempre às 16h, na Área de Convivência.

Brincadeiras de crianças confundem-se com movimentos de animais remetendo à similaridade entre movimentações de diferentes espécies. Nesse jogo, os ninhos são os espaços de recolhimento onde são fortalecidas as relações mais sutis, íntimas e subjetivas, tão importantes para os primeiros voos dos filhotes e das crianças. Ninhos resgata e recria as imagens e a poesia dessas relações por meio da dança e convida os pequenos para dançar também.

 CIA. BALANGANDANÇA

Criada em 1997, a Cia. Balangandança, dirigida por Georgia Lengos, une arte e educação para discutir a linguagem corporal da criança com trabalhos originais. Com o objetivo de abordar a linguagem corporal da criança, a companhia vem desenvolvendo a linguagem da dança contemporânea dirigida a elas, respeitando-as como espectadores criativos e participativos.

A Balangandança tem como foco central oferecer às crianças a possibilidade de apreciar espetáculos de dança, resgatando a ludicidade e a criatividade do corpo. Para isso, apoia a pesquisa no cotidiano lúdico infantil, nas danças populares brasileiras e na investigação da relação entre composição coreográfica e improvisação. É assim que o material fruto da investigação criativa e da pesquisa de linguagem cênica, embasados nos princípios da educação somática e das técnicas de consciência corporal, fundamentam igualmente as práticas educacionais no ensino da dança desenvolvidos pela Cia.

SERVIÇO:

“NINHOS - PERFORMANCE PARA GRANDES PEQUENOS” – COM CIA. BALANGANDANÇA
Dias 20, 21, 27 e 28 de abril (sábados e domingos, sempre às 16h)

Local: Área de Convivência
Duração: 1h
Livre. Grátis.

SESC 24 DE MAIO
Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo
Fone: (11) 3350-6300 

Horário de funcionamento da unidade
Terça a sábado, das 9h às 21h.
Domingos e feriados, das 9h às 18h. 

 

 

 

Muito obrigado por ter chegado até aqui...

Mas não se vá ainda. Ajude-nos a manter de pé o trabalho da Dança Brasil

O jornalismo vigia a arte da dança. Fiscaliza o poder em todas as suas dimensões.

Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.

Há 27 anos Dança Brasil exercita o jornalismo transparente e o espírito crítico, fiel à verdade factual, atenta a diversidade cultural na área da dança.

Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.

Faça parte da Dança Brasil assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.

A arte da dança agradece.

Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual apenas R$ 55,00

https://www.paypal.com/webapps/hermes?token=32F02702HK5524050&useraction...