Natalia Osipova volta ao palco

blog-image
Compartilhe

Natalia Osipova volta ao palco

Mesmo com seu casamento adiado por causa da pandemia, e sua agenda lotada de apresentações foi cancelada.
Mas a superestrela russa Natalia Osipova, principal do Royal Ballet desde 2013, retornou aos palcos após um hiato de sete meses.
Ela fez parte da apresentação de celebração da companhia, The Royal Ballet: Back on Stage, com mais de 70 bailarinos da companhia e orquestra.
O evento aconteceu dia 9 de outubro na Royal Opera House em Covent Garden, com transmissão ao vivo sob demanda e disponível para visualização online por 30 dias.
O elenco repleto de estrelas também incluiou Matthew Ball, Federico Bonelli, Sarah Lamb, Vadim Muntagirov, Marianela Nuñez e Edward Watson, entre outros, se apresentando ao vivo para um público socialmente distanciado.
Conversamos com Osipova que conta ainda como foi sua participação no filme de dança “In Her Hands”, que fez parte do festival Summer Shorts na Marquee TV em agosto ultimo, “Foi um projeto interessante, inspirado na relação do escultor francês Auguste Rodin e Camille Claudel, onde pude trabalhar não só como bailarina, mas também como atriz; e eu realmente gostei do componente de atuação disso. Um lindo dueto, que estou dançando com Matthew Ball, está no centro deste filme de dança. Foi coreografado por Valentino Zucchetti, bailarino do The Royal Ballet que também é um coreógrafo maravilhoso”. Durante a conversa Osipova revelou ainda que pensa em formar sua própria companhia – “Sempre quis ter uma pequena trupe experimental, com cerca de 20 bailarinos, versáteis nos estilos neoclássico e contemporâneo... não sei quando e onde isso vai acontecer, mas é meu objetivo final”.