Museu da Dança

blog-image
Compartilhe

Museu da Dança

A Cidade da Dança – Joinville, tem mais uma atração dedicada a arte do movimento. O Museu da Dança, abriu suas portas dia 07/07, e está localizado na Rua Vargeão, 79 próximo ao Centreventos Cau Hansen.

O Museu da Dança foi preparado desde janeiro de 2020, trata-se de um investimento da iniciativa privada, que levou em conta o histórico e potencial criativo da cidade construído principalmente pela sua ligação com a Dança.

O espaço possuí 10 salas inteiramente voltadas a elementos ligados a dança, como figurinos clássicos de apresentações consagradas, representações dos cenários da dança e sua evolução, dança e tecnologia além de uma sala em homenagem ao Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo.

O acervo do Museu da Dança possuí peças de diversas regiões do Brasil e exterior, e contou com doações de artistas e instituições consagradas como Cia de Dança Deborah Colker, Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, e a bailarina Cecília Kerche, que enviaram figurinos, registros e outros elementos que compõem as exposições do local. A Revista Dança Brasil também fez sua parte doando diversos registros e elementos.

O Museu da Dança também conta com espaços interativos e ?insta-gramáveis?, além de um café e uma loja com produtos exclusivos. Siga o museu no instagram: @museudadancajoinville