Ismael Ivo - Envolvido em Denúncias

blog-image
Compartilhe

Ismael Ivo, diretor do Balé da Cidade de São Paulo Denunciado

 

A informação foi publicada pela revista Veja São Paulo na sexta-feira (28.08.2020) e confirmada à Folha pela Secretaria Municipal de Cultural de São Paulo. A pasta informa que o processo de investigação das denúncias vem sendo conduzido pelo Instituto Odeon, que administra o Municipal, com o acompanhamento de um servidor da Fundação Theatro Municipal.

O comunicado afirma ainda que as testemunhas já começaram a prestar depoimentos, mas que o processo foi interrompido por causa da pandemia e que será retomado assim que as atividades do teatro forem reestabelecidas. O processo corre em sigilo.

A defesa de Ismael Ivo será ouvida e o coreógrafo terá a possibilidade de esclarecer as denúncias. Se comprovados os casos, medidas legais e administrativas serão tomadas pelo Instituto Odeon.

Entramos em contato com funcionários e ex-funcionários do Balé da Cidade, mas eles não quiseram se pronunciar sobre as acusações.

A Veja São Paulo afirmou ter tido acesso a uma das denúncias formais realizadas pelos bailarinos. Segundo a reportagem, o documento afirma que Ismael Ivo usou frases como "calem a boca" e "vocês não eram nada [antes de mim]" para se dirigir aos bailarinos.

A revista ainda afirma que uma reclamação de importunação sexual foi registrada na ouvidoria no início deste ano pelo produtor Gustavo Silva, que disse ter recebido abraços e carícias de Ismael Ivo em reuniões.

Em nota, o advogado do coreógrafo, Dinovan Dumas de Oliveira, do escritório Maciel, Fernandes e Basso, afirmou que as acusações contra Ismael Ivo "são infundadas e não guardam qualquer relação com a realidade". "Ismael continuará trabalhando pelo bom funcionamento do Balé da Cidade de São Paulo, sempre de forma profissional", diz.

Foto materia - Eduardo Knapp - Divulgação

 

Ajude-nos a manter o trabalho da Dança Brasil!
Nosso jornalismo acompanha e divulga a arte da dança.
Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.
Há 27 anos, a Dança Brasil exercita o jornalismo transparente, fiel à verdade factual, atenta à diversidade cultural na área da dança.
Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.
Faça parte da Dança Brasil! Assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.
A arte da dança agradece.
Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual por apenas R$ 55,00.
https://checkout.yapay.com.br/transacao/t7ad201b02198eb1521da9bacbcfd6980