II MOSTRA FEMININA DE DANÇA

II MOSTRA FEMININA DE DANÇA
O Teatro Sergio Cardoso apresenta a 2ª edição da Mostra Feminina de Dança, que tem como objetivo trazer e misturar produções de diversos gêneros da dança sendo um campo de pesquisa, estudos e uma vitrine para artistas e público ampliarem suas possibilidades expressivas e diversas. Uma dança que contamina a outra. A curadoria busca trazer mulheres que dançam obras sobre o universo feminino, pesquisando e trabalhando com intérpretes de diferentes formações técnicas, criativas e acadêmicas. Assim, também, investigamos como a dança contemporânea se configura e se modifica no encontro com os outros gêneros de dança e como estes corpos se integram e se desintegram no espaço. Uma dança que contamina a outra.
A curadoria busca trazer mulheres que dançam obras sobre o universo feminino, pesquisando e trabalhando com intérpretes de diferentes formações técnicas, criativas e acadêmicas. Assim, também, investigamos como a dança se configura e se modifica no encontro com as outras áreas do conhecimento artístico e as relações que o corpo constrói com o espaço, tempo e público.
Nesta segunda edição, misturamos os corpos da consagrada bailarina Morena Nascimento, da principal dançarina de Tribal Fusion do Brasil, Joline Andrade, do corpo onda de Priscila Patta, vinda de BH, e a vídeodança de Denisse Matta. A potente dança negra da Cia de dança Afro Oyá, e a força da Dentre Nós Cia de Dança e suas 8 mulheres que dançam o feminino, são outras atrações imperdíveis. A II Mostra Feminina de Dança é dedicada a bailarina Magó.
Apresentações
A Mostra Feminina de Dança com direção e Curadoria de Cristiano Cimino e Priscila Patta, abre ao público com a vibrante e intensa Morena Nascimento no seu vertiginoso e transformador solo Pachamariaharveymamaesthermorena #4.
No segundo dia, a Mostra Feminina de Dança apresenta 5 shows numa mesma noite, e mistura os corpos de Joline Andrade com sua dança que mescla conceitos e movimentos de danças étnicas como o flamenco, dança do ventre, dança indiana e danças da cultura Hip Hop, integrando danças de diferentes regiões do mundo.
Depois, em um corpo-onda, Priscila Patta nos apresenta sua dança mineira contemporânea, que busca uma ampliação do olhar para o nosso tempo e para o nosso dia-a-dia, enquanto, a Dentro Nós Cia de Dança, com suas 8 mulheres vem com sua dança pra questionar e fazer pensar sobre onde estão os corpos femininos em nossas vidas.
A II edição da Mostra Feminina de Dança apresenta ainda, a potente, vital e ancestral dança negra com a Cia de dança Afro Oyá e suas dançarinas expressivas e fortes falando sobre o sagrado feminino. E para finalizar, a Mostra também, apresenta um pequeno panorama da dançarina e coreógrafa Denise Matta e suas vídeodança, estabelecendo uma relação de tempo, espaço, linguagem, apontando para um corpo autoral e cinematográfico.
A Mostra apresenta ainda 3 oficinas gratuitas de: vídeo dança, Corpos Onda e Tribal Fusion.Maiores info: facebook: mostra feminina de dança paulista.
II MOSTRA FEMININA DE DANÇA
Dia 21 - Sábado - 19:00
21 - Morena Nascimento
Espetáculo: pachamariaharveymamaesthermorena #4 - uma dança de morena nascimento
Dia 22 – domingo – Início 18:00 -
22 - Dentre Nós Cia de Dança Espetáculo: Rosas gênero:dança contemporânea
22- Priscila Patta - Espetáculo: Dois Pesos e 1 medida gênero:dança contemporânea
22 - Denise Matta - filmes de vídeodança gênero: vídeodança
22 - Joline Andrade – solos: In My Own Time” e “Dissident” - gênero: tribal Fusion
22 - Cia de dança Afro Oyá – Espetáculo: AyaBás gênero: dança negra
Oficinas
21 – Oficina de Video dança com Denise Matta sábado das 14:00 ate 17:00
23 – Oficinas: Corpo Onda com Priscila Patta Segunda-feira 9:00 ate 12:00
23 – Oficinas: Danças tribais com Joline Andrade Segunda-feira 14:00 até 17:00
Conversas sobre danças femininas/Bate papo com:
23 -Priscila Patta, Joline Andrade e Denise Matta - Segunda-feira: 17:00 ate 19:30
Agradecemos por ter lido toda materia... Ajude-nos a manter o trabalho da Dança Brasil!
Nosso jornalismo acompanha e divulga a arte da dança.
Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.
Há 27 anos, a Dança Brasil exercita o jornalismo transparente, fiel à verdade factual, atenta à diversidade cultural na área da dança.
Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.
Faça parte da Dança Brasil! Assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.
A arte da dança agradece.
Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual por apenas R$ 55,00.


Chão de Memórias
Fevereiro 24, 2021

Balé da Cidade de São Paulo com estreia mundial de duas coreografias
Fevereiro 22, 2021