Gala do Balé

blog-image
Compartilhe

A tradicional Gala do Balé do Teatro Escola Basileu França vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de outubro, às 20 horas e, no dia 29 de outubro, às 19 horas, no Teatro Basileu França. Será um evento com corpo de baile e música ao vivo tocada pela Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG). Juntos, interpretarão três suítes de balés de repertório: Giselle, La Bayadère e Dom Quixote, sob a regência do maestro Eliel Ferreira. Os ingressos estão disponíveis na Coordenação de Dança da escola e no site www.meubilhete.com podendo ser adquiridos, até dia 25 de outubro, no valor promocional de R$ 35. Após esta data, o valor da entrada inteira será de R$ 70.

Dentre os solistas convidados para a programação estão o primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cícero Gomes; Eliabe D´Abadia, da Royal Danish Ballet da Dinamarca; Leusson Muniz e Armando Barros, da Joburg Ballet da África do Sul e Luiza Boaventura, primeira bailarina do Alabama Ballet, dos Estados Unidos. O evento também vai contar com a participação das bailarinas goianas Aline Selanni e Wanessa Paula de Souza e do bailarino Dhaniel Amaral, ex-integrantes do Balé do Teatro Escola Basileu França.

A coordenadora de dança, Simone Malta, conta como estão os preparativos para o evento mais concorrido do ano. “A Gala do Balé do Teatro Escola Basileu França é um acontecimento tradicional na nossa escola há 10 anos. Na ocasião haverá o lançamento de um livro contando a história das apresentações, produções, coreografias e a evolução do nosso balé ao longo dos anos. Também vai contar a história de bailarinos que estudaram no Basileu França e, hoje, possuem uma carreira internacional”, compartilha a professora.

Segundo Simone, o diferencial do evento deste ano será a participação dos bailarinos que se formaram no Itego em Artes Basileu França e, hoje, são contratados por companhias internacionais de balé, fazendo sucesso pelo mundo e demonstrando a magia da dança. “Será muito importante a integração dos bailarinos (ex-alunos) com os atuais alunos da escola, porque isso vai motivá-los a seguir avante na carreira”, ressalta.

 

Trabalho conjunto com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás tem sido parceira do Balé do Teatro Escola Basileu França. O trabalho conjunto permitiu o desenvolvimento de espetáculos de balé de repertório que marcaram história. Ao todo foram cinco produções artísticas envolvendo os dois grupos: Quebra-Nozes, Giselle, La Bayadère, Dom Quixote e Lago dos Cisnes, entre os anos de 2012 e 2016. 

 

Evento: Gala do Balé de Repertório do Teatro Escola Basileu França

Data: 26 a 29 de outubro

Horários: 26, 27 e 28/10, às 20 horas; 29/10, às 19 horas

Local: Teatro Basileu França

Mais informações pelo telefone (62) 3201 4050