GALA BALLET

blog-image
Compartilhe

GALA BALLET é o resultado de um projeto audacioso e bem-sucedido, que envolve troca de experiências e apresentação de trabalhos. Em 2008, a primeira edição do evento contou com a participação de dez destacados grupos. Desde então, a ideia de reunir os amantes do ballet clássico para celebrar a grandeza dessa arte vem dando frutos. 

Em 29 de junho de 2019, foi realizada a 11° edição do GALA BALLET. Além da presença da estrela principal, a bailarina Eleonora Oliosi, o evento apresentou os trabalhos de dez grupos oriundos de distintas cidades do estado do Rio Grande do Sul.
Com o apoio do Hotel Swan Tower Porto Alegre e da ASGADAN, a participação de Eleonora Oliosi encantou os amantes do ballet que assistiram ao seminário de estudos " Um Regaste de nossa História". Graças à gentileza da Profa Morgada Cunha, exemplares de sua obra "Dança: nossos artífices" foram destruídos entre os presentes. A partir doa depoimentos dos participantes do seminário foi possível transmitir às novas gerações parte do valiosíssimo legado dos pioneiros do ballet em nosso meio.

Este é o propósito, o grand jeté, do GALA BALLET: servir de inspiração para as novas gerações que se dedicam à dança clássica. Em 2019, abrilhantaram o espetáculo os seguintes grupos: Studio de Dança Greyce Gross, Bailarina Gracielli Lattuada, Ballet Redenção, Ballet Elizabeth Santos - Projeto Ballet para Todos, Estúdio de Arte e Dança Marli Bublitz, Naira Nawroski Centro de Artes Integradas, Ballet Studio Cris Fragoso, Ballet Gutierres, Escola de Dança Beatriz e Lígia Gutierres e Pless Studio de Ballet.

Foto: Cláudio Etges.