FIH2

blog-image
Compartilhe

O maior evento de danças e expressões urbanas da América Latina acontece nos dias 6 e 8 de julho, cerca de 50 mil pessoas devem passar pelo evento, que contará com mais de 6 mil dançarinos, no Teatro Positivo Grande Auditório na cidade de Curitiba - PR. Os grupos de dança que irão se apresentar no FIH2 passaram por diversas seletivas, garantindo ao festival um padrão internacional de qualidade, mantendo o evento como o maior da América Latina no gênero.

O idealizador e organizador do evento, Octávio Nassur, lembra que a idealização do FIH2 surgiu da necessidade de se ter um festival dedicado exclusivamente às danças e expressões urbanas. Não havia um espaço especializado e os dançarinos do gênero se apresentavam e eram avaliados por especialistas em outros tipos de dança, recorda.

São 17 anos de história onde cerca de 21 mil dançarinos que já se apresentaram nos palcos do evento para mais de 110 mil espectadores.

Além das apresentações de dança, que acontecem à noite, o público conta com uma programação completa durante o dia todo. São palestras e workshops com renomados coreógrafos internacionais, laboratórios e campeonatos de dança.

A intenção é formar um pensamento que vai além da dança. Só dançar, não resolve. A formação deve ir além da performance, aponta Octavio Nassur, que busca, ano a ano, aprimorar uma programação que possa contemplar todas as demandas para uma formação que possibilite levar os dançarinos a viver a dança como profissão. Não só como hobby.

A programação completa do evento, assim como inscrições para os workshops e outras atividades estão disponíveis no site www.fih2.com.br.