Festival Dança Criança

blog-image
Compartilhe

Inicia nesta quinta-feira (19) a segunda edição do Festival Dança Criança, realizado pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. As atividades devem acontecer em três pontos espalhados da cidade e seguirão até o sábado (21).

A programação inicia às 9h na quinta e sexta-feira, com oficinas, palestras e apresentações de dança clássicas e populares. No sábado, a programação começa a partir das 18h. As atividades acontecerão no Teatro da Instalação, no Centro de Manaus; nos Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova e Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, na Zona Oeste da cidade.

“Com as oficinas e palestras, elas terão uma visão mais ampla do fazer dança. Queremos abrir um leque de possibilidades para que possam prosseguir na dança como arte”, afirmou por meio de nota o coordenador de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, Baldoino Leite.

Na programação educacional serão oferecidas a oficina “Jogos e brincadeiras na criação da dança”, com a professora Elisandra Magalhães; a palestra “Ansiedade e administração do tempo na perspectiva da arte”, com Karen Abdalla, e a oficina “Dança criativa”, com a professora Ana Mendes.

 

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira (19)

9h - Oficina Jogos e brincadeiras na criação da dança”, com a professora Elisandra Magalhães
Local: Centro de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola

10h30 - Apresentações das coreografias “Joanas”, “Bicharia”, “Um lugar”, “Vamos pular” e “Circo Chegou”
Local: CECF Padre Pedro Vignola

18h - Apresentações das coreografias A Bela e a Fera, A bola, Trevo de quatro folhas, “Piruetas”, “Hairspray – Em busca da fama”, “Sleep now”, “Chapéu coco” e “Dançando carimbó”
Local: Teatro da Instalação

Sexta-feira (20)

9h - Palestra “Ansiedade e administração do tempo na perspectiva da arte”, com Karen Abdalla
Local: Sala de leitura do CECF Magdalena Arce Daou

9h – Oficina “Dança criativa”, com professora Ana Mendes
Local: Sala de dança do CECF Magdalena Arce Daou

10h30 – Apresentações das coreografias “Joanas”, “Como crianças”, “João e Maria”, “Essencialmente necessário” e “Circo chegou”
Local: CECF Magdalena Arce Daou

18h – Apresentações das coreografias Bonecas de pano, Um bom amigo, De volta aos nos 60, Pastorzinho, Chorinho do Brasil, Brasilidade e Adiemus.
Local: Teatro da Instalação

Sábado (21)

18h – Apresentação das coreografias “Tá na hora da alegria”, “O circo chegou”, “Razão de viver”, “A lenda do guaraná”, “Joanas”, “Chopinianas” e “Momentum”.
Local: Teatro da Instalação