Escola de Frevo comemora 25 anos

blog-image
Compartilhe

Escola de Frevo comemora 25 anos com celebração virtual

Mantida pela Secretaria de Cultura e pela Fundação de Cultura da Cidade do Recife, a escola já formou muitas gerações de passistas, difundindo e perpetuando o frevo como expressão da identidade e da cultura recifenses e revelando alternativas e caminhos profissionais para muitos jovens.

 As comemorações começam no dia 06 de março nos perfis da Prefeitura do Recife no Instagram e no Facebook e seguem por todo o mês de março. Serão divulgados depoimentos de pessoas que fizeram parte da história da escola, entre alunos e professores, que descobriram a dança como meio de vida, embalados pelo ritmo eleito patrimônio cultural imaterial da humanidade. Além disso, serão disponibilizados tutoriais curtinhos de passos tradicionais da extensa biblioteca do frevo, que não para de crescer, nem deixa ninguém ficar parado.

Também serão publicados 16 vídeos ao longo do mês de março, cada um ensinando um passo da dança que nasceu da mistura da capoeira com a criatividade e a alegria. Depois de postados, os vídeos ficarão salvos nos Reels do Instagram da Prefeitura do Recife.

Quem ensina a fazer os passos são os quatro professores da Escola: Junior Viegas, Bhrunno Henryque, José Valdomiro, o Minininho, e Werison Fidelis, mais conhecido como Pinho. Para eles, celebrar a Escola de Frevo dançando e ensinando a dançar é, ao mesmo tempo, comemorar a trajetória de cada um que já passou por lá e de tantos que ainda vão chegar, para assegurar e amplificar a tradição e a vocação do frevo e da cultura para transformar vidas.

 

Ajude-nos a manter o trabalho da Dança Brasil!
Nosso jornalismo acompanha e divulga a arte da dança.
Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.
Há 30 anos, a Dança Brasil exercita o jornalismo transparente, fiel à verdade factual, atenta à diversidade cultural na área da dança.
Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.
Faça parte da Dança Brasil! Assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.
A arte da dança agradece.
Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual por apenas 3xR$37,00

https://linoleo.com.br/assine