Escola de Dança Teatro Guaíra se apresenta no Guairão

blog-image
Compartilhe

Escola de Dança Teatro Guaíra se apresenta de sexta a domingo no Guairão.

O Centro Cultural Teatro Guaíra apresenta no próximo fim de semana dois espetáculos que fazem parte da programação especial de fim de ano. Na sexta-feira, o Gala Escola de Dança Teatro Guaíra traz ao palco 120 alunos para mostrar o cotidiano do trabalho realizado pela instituição. No sábado, estreia a peça Papéis de Maria Dias, baseada na obra inédita de Luci Collin, que faz parte da edição 2018 do Teatro de Comédia do Paraná (TCP).

 

Gala Escola de Dança Teatro Guaíra

A Escola de Dança Teatro Guaíra faz três apresentações entre os dias 23 e 25 de novembro. A ideia é mostrar a jornada de um aluno de balé: todos os integrantes da instituição participam do espetáculo, apresentando a evolução nos níveis de aprendizado.

A coordenadora da EDTG, Patrícia Otto, afirma que a inspiração nasceu dos professores, pianistas, alunos e funcionários que encontram na dança um propósito para suas vidas. "No palco, mais do que o resultado do trabalho e dedicação de todos os envolvidos neste processo artístico, estarão jovens alunos que entendem a dança como meio transformador e essencial do ser humano", diz.

Nos dias 22 e 23 de novembro haverá apresentações para estudantes de escolas públicas.
 

Escola de Dança Teatro Guaíra

A EDTG foi fundada em 1956 com o objetivo de formar os futuros bailarinos do Balé Teatro Guaíra. É uma instituição pública, mantida pelo Governo do Estado do Paraná, e oferece as seguintes atividades: Curso Livre Juvenil e o Curso Livre de Formação do Artista Bailarino.

 

Quando e Onde

Gala EDTG

De 23 a 25 de novembro. Sexta e sábado às 20h30 e domingo às 18h

Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto - Guairão

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 10 (dez reais) e R$ 5 (cinco reais)