ENVELHECIMENTO É TEMA DE DEBATE NO SESC PINHEIROS

blog-image
Compartilhe

Na semana em que é comemorado o Dia Internacional do Idoso, o Sesc Pinheiros exibe o filme Em Três Atos, de Lucia Murat. Após a sessão, a atriz e bailarina Mariana Muniz conversa com o público sobre envelhecimento, expressividade e as potencialidades do corpo. A Sessão +60: O Corpo Velho ocorre no dia 4 de outubro, a partir das 15h, no Auditório da Unidade. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos 1h antes.

SOBRE O FILME – “EM TRÊS ATOS”
Quando uma intelectual de 80 anos é confrontada com questões da velhice e da morte, ela se vê 30 anos antes enfrentando a morte de sua mãe. Com diálogos inspirados nos escritos de Simone de Beauvoir sobre morte e envelhecimento, Em Três Atos contrapõe, de forma poética, a dança contemporânea através de uma bailarina de 85 anos e uma jovem bailarina em seu auge. (Direção: Lucia Murat. BRA/FRA, 2015, 76’)

SOBRE MARIANA MUNIZ 
Mariana Muniz nasceu em Pernambuco, onde começou seus estudos de dança clássica, e formou-se no Rio de Janeiro pela Escola de Danças Clássicas do Teatro Municipal. Em 1974 encontrou-se com Klauss e Angel Vianna, com quem trabalhou, e, desde então, dedica-se a investigações de linguagem na dança contemporânea e no teatro. Estudou em Nova York e estagiou na Cia. de Maguy Marin. Ganhou vários prêmios por suas atuações e projetos como intérprete e coreógrafa em dança e teatro. Participa de produções teatrais e, na dança, cria solos, frutos de suas investigações no campo das relações entre a palavra e o movimento, arte/dança. 

SERVIÇO

SESSÃO +60: O CORPO VELHOExibição do filme Em Três Atos, de Lucia Murat, e bate-papo com a atriz e bailarina Mariana Muniz
Dia 04 de outubro (terça-feira), às 15h
Local: Auditório
Recomendação etária: 60 anos
Grátis. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

SESC PINHEIROS
Endereço: Rua Paes Leme, 195. 
Bilheteria: Terça a sábado das 10h às 21h. Domingos e feriados das 10h às 18h.
Tel.: 11 3095.9400.