Entre o Óbvio e o Nunca Visto

blog-image
Compartilhe

O projeto de dança “Entre o Óbvio e o Nunca Visto”, da bailarina Cora Laszlo, chega à terceira parte, e ela convida o intérprete Jun Hosotani para a cena da improvisação. Dividido em seis partes, o terceiro trabalho cênico do programa, contemplado pelo edital Primeiras Obras de Espetáculo de Dança, do ProAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo), será encenado neste sábado (24), às 20h, no Salão do Movimento, em Barão Geraldo. A entrada é gratuita.

Trabalhar com o improviso responde a também dois anseios da intérprete. No primeiro, reforça o apuro técnico da bailarina por meio de sua formação na técnica Klauss Vianna, que pesquisa a improvisação. No outro, reflete o momento atual da arte no Brasil. “A nossa cultura vive um momento de desmonte e turbulência. Tratar do improviso na cena traz a prontidão, a vivacidade e a oportunidade de lidar com essa realidade em desordem no presente da ação e aos olhos da plateia”, conta Cora.

Graduada em dança pela Unicamp, a bailarina Cora Laszlo tem pós-graduação na técnica Klauss Vianna pela PUC-SP. Há 16 anos apura seu conhecimento sobre a técnica no Salão do Movimento, onde atualmente é professora. A experiência da artista atravessa os processos de criação autoral (solos, duos e grupos) para alcançar trabalhos criados e dirigidos por outros artistas, como Jussara Miller, Angel Vianna e Morena Nascimento. Atualmente, encontra-se em momento de experimentação da pluralidade da dança, criando, circulando, pesquisando, sendo intérprete, preparadora corporal e professora de dança contemporânea.

Criado pelo mundo, o bailarino Jun Hosotani iniciou sua carreira em dança no Japão. Lá, vivenciou diferentes modalidades, sobretudo vertentes de danças urbanas e populares. Em seguida, realizou um intercâmbio nos Estados Unidos para aprofundar seus conhecimentos na área. De volta ao Brasil, graduou-se em dança pela Unicamp. Desde então, atua no meio artístico e no educacional.

Serviço:

Dança: 3ª parte do projeto “Entre o Óbvio e o Nunca Visto”
Local: Salão do Movimento. Rua Abílio Vilela Junqueira, 712, Guará/Barão Geraldo – Campinas
Data: 24 de fevereiro 
Horário: 20h
Entrada: gratuita 
Informações: (19) 3287-8861

Foto: Christian Laszlo (divulgação)