Empresa paulista fornece linóleo para a Cia Mario Nascimento que celebra 20 anos com espetáculo infantil

blog-image
Compartilhe

No ultimo dia 10 e 11 de março a Cia Mario Nascimento que completa 20 anos de trajetória, apresentou na cidade de Belo Horizonte o espetáculo "Dança de Brinquedo" com direção e coreografia de Rosa Antuña . Para esta montagem a coreógrafa contou com a expertise da empresa paulista Linoleo Dança Brasil - www.linoleo.com.br, que forneceu o piso linóleo exclusivo na cor azul cristal. A ideia de realizar um trabalho para todas as idades já passava pela cabeça de Mario Nascimento, fundador da cia e da bailarina e diretora do espetáculo, Rosa Antuña, que contou ainda com o fornecimento do piso ideal para esta nova montagem pela empresa Linoleo Dança Brasil

 “Dança de Brinquedo” traz um pouco da multiplicidade de manifestações da cultura popular que alimentam o universo infantil em todo o país. É importante lembrar que a palavra brinquedo é usada pelos mestres da cultura popular para definir essas manifestações. Além disso, no espetáculo, a influência das danças urbanas também se faz presente delineando e definindo os corpos dos bailarinos.

Para o elenco da Cia Mário Nascimento foi a primeira vez em que se trabalha com criação de personagem, uma vez que cada um será um boneco ou boneca com sua história, características, anseios, nome e vida própria. Cada um terá uma organização de movimentos  específica que o define. Em cena esses brinquedos construíram relações, enfrentarão desafios e  viverão momentos poéticos, buscando uma interação com a plateia.  Através da imagem dos brinquedos vivos que dançam, as crianças poderão se aproximar e se familiarizar com o universo da dança contemporânea de uma forma lúdica.

Mais informações: www.marionascimento.com