DIADEMA NO RIO DE JANEIRO

blog-image
Compartilhe

Companhia de Danças de Diadema apresenta-se na CAIXA Cultural Rio de Janeiro nos dias 2, 3 e 4 de março (de quinta a sábado) com o espetáculo infantojuvenil A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica. As sessões ocorrem às 15 horas, sendo que no sábado tem sessão também às 11 horas. A montagem foi concebida e coreografada em dupla por Michael Bugdahn e Denise Namura. A diretora da companhia, Ana Bottosso, assina a direção geral da montagem.

O enredo retrata a experiência da descoberta do próprio corpo, das mãos e dos pés. É uma história de gestos contada por meio da dança, incluindo algumas cenas com o artifício da luz negra. Bailarinos e público embarcam na fabulosa aventura de uma “mão” que - fascinada por todo tipo de movimento - parte em busca da descoberta do corpo e, pouco a pouco, torna-se uma verdadeira colecionadora de gestos.

Segundo os coreógrafos, o espetáculo é uma sinfonia lúdica composta por movimentos, sons e luzes que faz o público mergulhar em um mundo feito poesia, onde situações do cotidiano se transformam em mágica num piscar de olhos, onde gestos simples provocam imagens surpreendentes e sensações inéditas.

Michael Bugdahn explica que A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica conta uma história que envolve o nascimento, a descoberta do corpo e da vida. Também fala sobre as diferenças físicas entre as pessoas, que nem sempre são relevantes. “Todos vão compreender que não é preciso ser um super-herói para viver experiências incríveis e enriquecedoras”, comenta.

Michael Bugdahn é alemão e Denise Namura brasileira. O casal, convidado para esta montagem, vive em Paris, onde tem uma companhia de dança. Este é o segundo trabalho que eles assinam para a Companhia de Danças de Diadema (o primeiro foi La Vie en Rose???, que foi apresentado em Paris, recentemente)  “Eles têm uma estética primorosa que explora a mímica, os detalhes minimalistas, os gestos, os movimentos do cotidiano: características ideais para um espetáculo infantil”, afirma Ana Bottosso, ao comentar sobre o convite à dupla de coreógrafos.

A Mão do Meio - Sinfonia Lúdica, que estreou em 2015, é a segunda montagem da Companhia de Danças de Diadema criada para o público infantil. Em 2010, produziu Meio em Jogo (de Ivan Bernardelli e Francisco Júnior).

 

Ficha técnica / serviço

Direção geral: Ana Bottosso. Elenco: Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Dayana Brito, Elton de Souza, Fernando Gomes, Rafael Abreu, Thaís Lima, Ton Carbones, Zezinho Alves. Concepção e coreografia: Michael Bugdahn e Denise Namura. Ideia original, texto e dramaturgia: Michael Bugdahn. Assistente de direção: Ton Carbones. Assistente de coreografia: Carolini Piovani. Desenho de luz, trilha e pesquisa musical: Michael Bugdahn. Vozes/off: Roberto Mainieri e Denise Namura.  Concepção de cenário e figurino: Michael Bugdahn e Denise Namura. Sonoplastia e assistência de produção: Renato Alves. 
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

 

Espetáculo: A Mão do Meio – Sinfonia lúdica

CAIXA Cultural Rio de Janeiro (Teatro de Arena)

Av. Almirante Barroso, 25 – Centro

Dias 2, 3 e 4 de março - quinta e sexta (às 15h) e sábado (às 11h e às 15h)

Ingressos: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia)

Bilheteria: terça-feira a domingo (10h às 20h) – Tel: (21) 3980-3815

Classificação: Livre. Duração: 60 min.

 

Workshop de Dança Contemporânea
Dia 3 de março. Sexta, das 16h às 18h

Grátis. 30 vagas. Inscrições: pelo contato@ciadedancas.apbd.org.br

Participação sujeita à disponibilidade de vagas.