Dia do Profissional da Dança

blog-image
Compartilhe

O espetáculo é formado por várias apresentações (coreografias) com bailarinos profissionais e grupos de dança de projeção nacional e internacional para festejar a arte da dança, bem como prestar homenagem a todos os bailarinos e profissionais envolvidos na área.

A programação do Dia do Profissional da Dança – Golden Stars traz os grupos vencedores Encontro Nacional de Dança – ENDA 2017 (primeiros e segundos colocados de cada categoria), realizado recentemente no Sesc Pinheiros. Os espetáculos têm ainda participação de convidados especiais: grupos e profissionais que são referência na área da dança no Brasil e Exterior.

Segundo Maria Pia Finnóchio, “o objetivo é reunir profissionais da dança, personalidades das artes e da cultura e imprensa especializada para reafirmar a necessidade constante de promover a dança nacional e valorizar nossos bailarinos”. O Sinddança também busca democratizar o acesso à dança, promovendo espetáculos a preços populares. “Queremos que todas as pessoas tenham acesso à cultura e possam conferir ao vivo, no teatro, o que temos de melhor no campo da dança”, declara a curadora.

O Dia do Profissional da Dança foi idealizado pelo SINDDANÇA e sua homologação ocorreu em 1999. A instituição é também responsável pela criação do Dia Estadual da Dança Clássica (4 de junho), uma conquista mais recente, efetivada em 2013. O Sindicato também promove anualmente o ENDA (Encontro Nacional de Dança), um festival pioneiro no estímulo à dança no Brasil que chegou à 35ª edição, em 2017, além do Grande Gala ENDA. Ambos foram idealizados para estimular a carreira dos bailarinos profissionais e semiprofissionais, bem como a carreira daqueles que estão iniciando na arte da dança.

 

Dia do Profissional da Dança

Curadoria: Maria Pia Finócchio

Dias 26 e 27 de novembro (domingo e segunda), às 20h

Theatro Municipal de São Paulo

Praça Ramos de Azevedo, s/nº - Centro/SP – (11) 3053-2100

Ingressos: R$ 20,00 (meia entrada: R$10,00)

Bilheteria: (11) 3053-2100 - segunda a sábado (10h às 19h) e domingo (10h às 17h) ou até início da sessão. Antecipados: http://www.compreingressos.com. Capacidade: 1.580 lugares

Duração: 3h (com intervalo) - Classificação etária: 8 anos. Acesso universal. Ar condicionado.