DIA DA DANÇA

Compartilhe

Dia Internacional da Dança

O dia 29 de abril celebra o Dia Internacional da Dança, instituído em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). A data marca o nascimento de Jean-Georges Noverre, mestre francês. No Brasil, a data coincide com o aniversário da bailarina Marika Gidali, uma das fundadoras do Ballet Stagium, em São Paulo. 

A dança está mais atual do que nunca, especialmente com a pandemia invadiu de vez o mundo virtual das redes sociais. Mas nós profissionais da dança sabemos que nem só de TikTok, Stagram ou Youtube. Existem toda uma cadeia estrutural de coreógrafos, cenógrafos, diretores, escolas e academias de dança que são responsáveis em organizar e manter a arte da dança. Mas devido as mídias sociais muitos jovens descobriram a dança por meio dos aplicativos, então é preciso mostrar a eles que existe um universo inteiro em torno da dança, com diferentes estilos e modalidades, muito além dos vídeos curtos que viralizam na internet.

Divulgar de forma correta nas mídias sócias é deve dos profissionais da dança, mostras aos internautas que existem outras modalidades que também trazem ainda mais benefícios e podem agregar para outros setores da vida.

Por Eleusa Lourenzoni - http://www.eleusalourenzoni.com.br