Dança na Calcada

Completando sua VII Edição o Dança na Calcada vem reunindo artistas oriundos dos bairros do subúrbio e mostrando de forma urbana o que tem de melhor na arte da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Criado em 2011 pela coreografa e professora Marta Bastos o evento vem ganhando espaço no calendário da dança do Rio de Janeiro.
Sem fins lucrativos , mantido por doações e contando com colaboração de voluntários, o Dança na Calcada conquista a cada ano mais pessoas promovendo uma democratização da arte. Este ano com data marcada para 27 e 28 de Abril a partir das 19h30 no palco adaptado na calcada da Rua Belo Horizonte em Bangu, grupos de dança apresentam sua arte para cerca 1000 espectadores em dois dias de apresentações .
*Em caso de chuva o evento e transferido para nova data.
Sobre Dança na Calcada
Bangu, é um bairro de classe média baixa da Zona Oeste do Rio de Janeiro, sendo um dos mais populosos do município. Vizinho de Realengo, Padre Miguel, Campo Grande, Senador Camará e outros, carece de uma política efetiva de divulgação e construção da arte .
Com a proposta apresentada neste projeto , de realizar apresentações de dança na rua , visamos incentivar jovens criadores a mostrar seus talentos de forma a contribuir com o movimento artístico numa imersão de troca de bens culturais entre o artista e o público. Assim, a arte se apresenta de forma natural, liberando os espectadores da formalidade do espaço cênico tradicionais dos espetáculos de dança, proporcionando uma apresentação descompromissada e certamente prazerosa. O "Dança na Calçada" é também um evento que pretende acolher seguimentos diversos das artes cênicas, tornando -se um espaço de experimentações. Onde artistas amadores e profissionais poderão apresentar suas criações. Com essa iniciativa , a população poder vivenciar a arte fazendo parte do seu cotidiano, promovendo desta forma um crescimento cultural que seduz apreciadores.


Seminário de dança online São Vicente
Janeiro 07, 2021

Quebra-Nozes
Dezembro 17, 2020

Baile de Máscaras da Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro
Dezembro 17, 2020