Dança na Calcada

blog-image
Compartilhe

Completando sua VII Edição o Dança na Calcada  vem reunindo artistas oriundos dos bairros do subúrbio e mostrando de forma urbana o que tem de melhor na arte da Zona Oeste do Rio de Janeiro.  Criado em 2011 pela coreografa e professora Marta Bastos o evento vem ganhando espaço no calendário da dança do Rio de Janeiro.

Sem fins lucrativos , mantido por doações e contando com colaboração de voluntários, o Dança na Calcada conquista a cada ano mais pessoas  promovendo uma democratização da arte. Este ano com data marcada para 27 e 28 de Abril a partir das 19h30 no  palco adaptado na calcada da Rua Belo Horizonte em Bangu, grupos de dança apresentam sua arte para  cerca  1000 espectadores  em dois dias de apresentações . 

 *Em caso de chuva o evento e transferido para nova data.

 

Sobre Dança na Calcada

Bangu, é um bairro de classe média baixa da Zona Oeste do Rio de Janeiro, sendo um dos mais populosos do município. Vizinho de Realengo, Padre Miguel, Campo Grande, Senador Camará e outros, carece  de uma política efetiva de divulgação e construção da arte .

Com a proposta apresentada neste projeto , de realizar apresentações de dança na rua , visamos incentivar jovens criadores a  mostrar seus talentos de forma a contribuir com o movimento artístico numa imersão de troca de bens culturais entre o artista e o público. Assim, a arte se apresenta de forma natural, liberando os espectadores da formalidade do espaço cênico tradicionais dos espetáculos de dança, proporcionando uma apresentação descompromissada e certamente prazerosa. O "Dança na Calçada" é  também um evento que pretende acolher seguimentos diversos das artes cênicas, tornando -se um espaço de experimentações. Onde artistas amadores e profissionais poderão apresentar suas criações. Com essa iniciativa , a população poder vivenciar a arte  fazendo  parte do seu cotidiano, promovendo  desta forma   um crescimento cultural   que seduz apreciadores.