DANÇA INCLUSIVA EM JOINVILLE

blog-image
Compartilhe

Os professores do Programa de Formação Cultural Arte para Todos - Maria Fortuna, Robson Benta e Nathielle Wougles - integram a equipe da oficina que é conduzida pelo especialista em acessibilidade, Mário César da Silveira e pela professora Juliana Crestani

 

Com o tema “Dança Inclusiva - A dança além do corpo e a superação dos limi­tes", a oficina de acessibilidade do 35º Festival de Dança de Joinville será realizada no dia 25 de julho, terça-feira, das 14h às 17h30 horas, na sala 9 do piso térreo do Centreventos Cau Hansen. A oficina é gratuita e destinada a bailarinos, coreógrafos, professores de dança e público em geral. As inscrições podem ser feitas no site do Festival ou diretamente na secretaria do evento.

Esta quinta edição da oficina de acessibilidade do Festival de Dança será ministrada pelo idealizador do projeto Mário Cezar da Silveira, que é especialista em aces­sibilidade, com participação de Juliana Crestani, coreógrafa e coordenadora do Grupo Segue Dança, e dos professores Maria Fortuna, Robson Benta e Nathielle Wougles, que integram a equipe do Programa de Formação Cultural Arte para Todos, do Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento – IMPAR.

“Com o tempo vimos a necessidade de incluir mais aspectos da dança na oficina e neste ano, com a parceria do IM­PAR, queremos provocar o limite de cada um e vamos mostrar que é possível todo mundo dançar, desde que a pessoa se abra para a dança”, comenta Mário Cezar. A oficina que inicia com uma palestra de Mário Cezar, terá também práticas sustentadas em exercícios de consciência corporal, jogos cênicos e coreográficos, e finaliza com uma performance aberta ao público no palco da Feira da Sapatilha.

 

Serviço: Oficina de Acessibilidade do 35º FDJ
Quando: Dias 25 de julho – das 14h às 17h30
Onde: Sala 9, piso térreo do Centreventos Cau Hansen
Inscrições gratuitas no site www.festivaldedanca.com.br, pelo link:

http://www.ifdj.com.br/danca-para-quem-nao-danca/index.aspx

 

 

*Fotos: Divulgação IMPAR

Oficinas de Dança Arte para Todos no Centro Cultural Deutsche Schule (Bom Jesus/Ielusc), com a professora Maria Fortuna (2016)

Workshop Arte para Todos, com professores do Instituto IMPAR, na Casa da Cultura (2015)

 

 

INSTITUTO DE PESQUISA DA ARTE PELO MOVIMENTO - IMPAR

PROGRAMA DE FORMAÇÃO CULTURAL ARTE PARA TODOS

Facebook: www.facebook.com/institutodepesquisa.impar

YouTube: https://www.youtube.com/user/InstitutoIMPAR

Site: www.impar.art.br