Cursos gratuitos em dança contemporânea

blog-image
Compartilhe

 

Abertas inscrições para cursos gratuitos em dança contemporânea

Ministrados pela Cia. de Dança Mônica Alvarenga, cursos atendem todo o País

 

A Cia. de Dança Mônica Alvarenga seleciona até esta sexta-feira (5) profissionais da dança, pesquisadores, artistas, professores e o público em geral, com idade acima de 12 anos, para uma série de encontros sobre danças brasileiras. Todos os cursos são gratuitos, com certificados e acontecem via plataforma Zoom.

O curso "Residência Bumba Meu Ápis" conta com carga horária de 3 horas semanais e será ministrado por Mônica Alvarenga, em encontros nos dias 8, 10 , 15 e 17 de março. Com um amplo repertório, as aulas proporcionarão aos participantes conteúdos de história, teologia e cultura popular brasileira.

Estão na programação - história da humanidade, dos mitos, história do Brasil, cultos ao Boi Ápis, ao Deus Mitra, Terecô, Xamânico, rituais sagrados da humanidade, manifestações culturais do Bumba Meu Boi, Cavalo Marinho, artes do corpo, danças Butoh, Dervixes e técnicas contemporâneas de dança.

Outra oportunidade de curso é o de "Confecção de Boi e Burrinha", ministrado por Ederson Cleiton. Os encontros acontecerão nos dias 27 e 28 de março e todo o material utilizado para a confecção dos bonecos é reciclado. Já a "Oficina de Bumba Meu Boi" terá carga horária de 2 horas semanais e será ministrado por Claudia Regina Avelar em atividades nos dias 04, 11, 18, 25 de março. As aulas abordarão toda a história dos sotaques de Leonardo e de Zabumba, a origem do boi no Maranhão e manifestações culturais como o Tambor de Crioula.

As inscrições para os cursos gratuitos da Cia. de Dança Mônica Alvarenga estão abertas até sexta-feira (5) pelo link: https://linktr.ee/Urrou

 

Ajude-nos a manter o trabalho da Dança Brasil!
Nosso jornalismo acompanha e divulga a arte da dança.
Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.
Há 30 anos, a Dança Brasil exercita o jornalismo transparente, fiel à verdade factual, atenta à diversidade cultural na área da dança.
Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.
Faça parte da Dança Brasil! Assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.
A arte da dança agradece.
Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual por apenas 3xR$37,00

https://linoleo.com.br/assine