CURSO DE DANÇA GRATUITO PARA ADULTOS

blog-image
Compartilhe

As aulas serão realizadas na Escola de Dança de São Paulo; dentre as modalidades estão balé clássico, dança contemporânea e brasileira.

A Escola de Dança de São Paulo está com inscrições abertas para aproximadamente 20 cursos livres para adultos. Em alguns casos, como Balé iniciante 1, não é preciso ter experiência em dança. Com o objetivo de oferecer aperfeiçoamento técnico e artístico aos alunos, as aulas são totalmente gratuitas.

Para se inscrever, é necessário acessar, no site oficial do Theatro Municipal de São Paulo (www.theatromunicipal.org.br), o link da Escola de Dança e clicar na opção Cursos Livres para Adultos 2017 (http://migre.me/vSWlZ). No mesmo documento, os candidatos precisarão escrever uma carta de intenção que será avaliada pelo professor de cada disciplina. O prazo de inscrição termina na próxima sexta-feira (20), às 18h.

Este ano a Escola de Dança oferece uma variedade de cursos, como balé clássico, para adultos com e sem experiência; dança contemporânea; consciência corporal para bailarinos; condicionamento físico para bailarinos; danças brasileiras (estudo do universo da cultura popular com danças coletivas e de matrizes afro-brasileiras); pedagogia da dança (voltado a arte-educadores, professores de dança e instrutores de arte). A lista completa, assim como as exigências de cada modalidade, estão no edital no site do Theatro Municipal. As aulas acontecem no fim da manhã ou no início da tarde.

Os nomes dos selecionados por meio de currículo e carta de intenção serão publicados no dia 06 de fevereiro no site do Theatro Municipal de São Paulo, no link da Escola de Dança de São Paulo, na opção Cursos Livres para Adultos 2017.  As aulas acontecem de fevereiro a junho e de agosto a novembro nas dependências da instituição localizada na Praça das Artes no centro da capital paulista.

 

Serviço:

 

Escola de Dança de São Paulo

Praça das Artes
Av. São João, 281 – Centro