Corpo Festa

blog-image
Compartilhe

Coletivo Desvelo leva corpos ao êxtase com seu novo espetáculo “Corpo Festa”   

Espetáculo contemplado pela 4ª edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo, da secretaria Municipal de Cultura, estreia no dia 06 de março, em formato on line, nas redes sociais do Coletivo Desvelo, e segue em circulação ao longo do mês.

Com concepção e roteiro de Djalma Moura, o Coletivo Desvelo estreia no próximo sábado (06) o espetáculo “Corpo Festa”, onde o corpo é um lugar da memória, e a essa memória o Coletivo celebra sua continuidade. As apresentações acontecerão em formato on line, sendo que a estreia será na página do Facebook (https://web.facebook.com/ColetivoDesvelo/) e no canal do Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCQuzSiLkq6Sk3KemMQTJZUQ) do Coletivo.

O Coletivo Desvelo é composto por sete artistas da dança que se juntam para reelaborar seus modos de criação a partir de um projeto desejado, escrito e contemplado para a sua existência. Antes que pudessem ter o sabor do que viria a ser sua nova obra em si, o mundo foi pausado por uma pandemia, afastando as relações corpo a corpo e delimitando os encontros às telas, às lentes e à imagem como uma das únicas possibilidades para o ressurgimento dos projetos e das pulsões de vida de seus integrantes.

Desvelo é a muvuca, o bate-cabelo e a fritação! São quadris e quadradinhos. São poros e peles que suam com roupas coloridas coladas, vibrando a emoção que o arrepio dá. São, nesse momento, corpos que se conhecem e se desconhecem.

São, então, “Corpo Festa”, espetáculo que é de se mostrar mesmo em tempos de resguardo. Uma caixa de memórias corporais e ancestrais, memórias que se locomovem formando espirais para se transformar num clímax, numa explosão, num ápice!
 
Guiadas pelos próprios reflexos do espelho e das telas, as artistas do Coletivo Desvelo trazem em “Corpo Festa” a potência da celebração, do estado festivo, e o como isso está registrado em seus corpos, a partir dos churrascos, arrochas, passinhos, águas, música alta e das memórias familiares.

O que: Espetáculo “Corpo Festa”
Quando: estreia dia 06 de março (sábado), às 19h.
Onde: no Facebook (https://web.facebook.com/ColetivoDesvelo/) e no canal do Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCQuzSiLkq6Sk3KemMQTJZUQ) do Coletivo Desvelo.
Apresentações:
Casa de Cultura M'boi Mirim – dia 12 de março , às 16h
Biblioteca Marcos Rey – dias  13 e 26 de março, às 16h
Espaço CITA -  dia 27de março, às 15h
Onde: nas redes sociais dos espaços culturais
Quanto: Espetáculo gratuito
Duração: 45 minutos
Classificação etária: livre
Mais informações: https://coletivodesvelo.wordpress.com/

Ficha Técnica:
 “Corpo Festa”

Performers: Sol Almeida, Erico Santos, Juliana Nascimento, Djalma Moura, Sabrina Dias, Victor Amaro, Piu Dominó
Direção: Coletivo Desvelo
Concepção e Roteiro: Djalma Moura
Provocação e Orientação Artística: Aysha Nascimento
Figurino: Eder Lopes
Trilha Sonora: Dani Nega
Colaboração Artística: Shayanny Sá
Preparadores Corporais: Marina Souza, Jean Jacarezinho, Everton Ferreira, Marcelino Freire
Arte Gráfica: Bruno Marcitelli
Captação de Imagem e Edição: Raoni Reis
Produção: Erico Santos
Agradecimentos: Coletivo Calcâneos, Cia Diversidança, Asili Coletiva, ExperimentandoNus, House Of Zion, Núcleo Ajeum.

 

Ajude-nos a manter o trabalho da Dança Brasil!
Nosso jornalismo acompanha e divulga a arte da dança.
Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.
Há 28 anos, a Dança Brasil exercita o jornalismo transparente, fiel à verdade factual, atenta à diversidade cultural na área da dança.
Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.
Faça parte da Dança Brasil! Assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.
A arte da dança agradece.
Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual por apenas R$ 55,00.
https://mpago.la/2anBM14