Corona Vírus – Diretores em Pânico

blog-image
Compartilhe

Corona Vírus – Diretores em Pânico

Nove em cada dez diretores de escolas e academias acreditam que corona vírus causará grave impacto no orçamento.

A disseminação do corona vírus é assustadora, não importa quem você é. Mas para bailarinos e professores, que trabalham em estreita proximidade física um do outro, há um elemento adicional de risco. Com isso a pandemia de corona vírus deve ocasionar prejuízos também no caixa das escolas e academias. É o que acreditam as dezenas de diretores e administradores de escolas e academias de dança de todo país.

O pessimismo dos diretores é compartilhado em todo setor da arte da dança. No Brasil 89% dos entrevistados também afirmaram que o corona vírus acarretará impacto financeiro nos lares de seus alunos.

O levantamento também mensurou que 83% declararam não ter dinheiro em caixa para momentos de crise, 90% dos diretores relataram nestes primeiros dias da pandemia global o uso de mídias sociais para tentarem manter o vinculo com seus alunos e clientes através de aulas e cursos online, mas acreditam que se a quarentena se estender por vários meses, muitos alunos vão deixar de pagar as mensalidades, cancelar seus contratos. Em contra partida as escolas e academias de grande porte, com mais recursos em caixa e maior acesso às linhas de financiamento, vão se aproveitar do espaço deixado no mercado por pequenas e médias escolas que sucumbirem à recessão.

O momento é para ter criatividade, mas como sobreviver sem o faturamento que já estava planejado... Segundo especialistas é possível sair da crise sem quebrar, para isso é preciso muito planejamento. A primeira medida a ser tomada é fazer o levantamento de todas as despesas dos próximos meses.

Renegociação é a palavra da vez, dividas bancárias, impostos, aluguel, salários entre outras; mas atenção isso não significa isenção, mais adiante a conta pode vir maior!

Afinal, os bailarinos não podem "trabalhar online", e o mundo da dança funciona através de festivais, aulas, performances, ensaios presencial...