Conselho Internacional da dança divulga novos representantes da sessão Brasil 

Compartilhe

Conselho Internacional da dança divulga novos representantes da sessão Brasil  com sede em Campinas são eles: Presidente Hellen Labrinos Vlattas, Vice - Presidente  Eleusa Lourenzoni, Vice - Presidente  Ivan Grandi, Tesoureira Teresa Cristina Santos, Secretaria Alessandra Tubbs.

A Sessão CID é a representação oficial da dança para as autoridades (municipal, estadual, federal). Sendo a organização oficial da dança no mundo o CID é reconhecido por todos os governos. Cada sessão apresenta propostas para as autoridades para a melhoria das condições dos bailarinos, escolas e entidades da arte da dança. Aconselha o governo, faze lobby por legislação, procurar novas fontes de financiamento, patrocinadores, bolsas de estudo e instalações para membros da Sessão. Mantem contato com jornalistas e mídia, no envio de notícias e entrevistas, obtendo mais cobertura para dança. Coordena as celebrações do Dia Mundial da Dança, 29 de abril.

Fornece informações e conselhos aos Membros da sessão sobre como se organizar melhor e como se promover de forma eficiente.

Fornece informações sobre a dança na região para as partes interessadas no país ou no exterior. Promove a cooperação, viagens e intercâmbios com outros países, além de organizar eventos de interesse comum: exposições, palestras, workshops, festivais, intercâmbios, viagens, congressos.

Publica folhetos, livros, revistas,  DVDs.

Organiza e promove um centro de documentação.

Realiza programas mundiais da CID  ou outros programas, sejam eles regionais ou nacionais.

Coordena o programa Certificação de Instrução (módulos de 150 horas).

Obtem facilidades para os membros, como: Desconto em teatros, lojas, serviços, espaços para ensaiar ou ensinar.

Assessoria jurídica e defesa de direitos da comunidade da dança.

Mais informações: http://www.cid-portal.org/