Companhia Estável de Dança

blog-image
Compartilhe

A Secretaria Municipal de Cultura da cidade de Bauru - SP, está com inscrições abertas em dois chamamentos públicos. Um para seleção de bailarinos bolsistas para a complementação do elenco da Companhia Estável de Dança e outro para a seleção de estudantes de ballet para o “Projeto Integração”. 

Os interessados devem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura até às 17h do dia 23 de março. Os candidatos devem cumprir os requisitos mínimos descritos em cada edital, que estão disponíveis no site www.bauru.sp.gov.br/cultura (item Chamamento Público)  e na Secretaria Municipal de Cultura (Avenida Nações Unidas, 8-9), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Complementação do elenco da Companhia Estável de Dança

A Companhia Estável de Dança da Secretaria Municipal de Cultura realizará uma audição selecionando novos bailarinos no dia 24 de março, às 13h30, no Centro Cultural (Avenida Nações Unidas 8-9). Serão admitidos a participar bailarinos, e/ou estudantes de ballet clássico, nascidos no ano de 2004 e com idade inferior a 21 (vinte e um) anos e 11 meses até a data da audição. No caso do candidato menor de 18 anos, a ficha de inscrição deverá ser assinada pelo responsável legal, mediante apresentação de documento oficial com foto. 

Os candidatos devem apresentar cópia simples do comprovante de residência em Bauru e comprovação de experiência mínima de seis anos de estudo da técnica do ballet Clássico, por meio de apresentação de certificado ou declaração original (em papel timbrado ou com carimbo identificador), emitida por escola de dança, academia de dança, entidade cultural ou instituição de ensino, com identificação do declarante e sua assinatura (original e cópia).

Os selecionados cumprirão carga horária de 20 horas semanais e receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 523,00, todo material de trabalho e figurinos. Todas as informações estão no site da Prefeitura: http://www.bauru.sp.gov.br/cultura/.

Os candidatos serão avaliados por uma Comissão de Seleção de Notório Saber em Dança, formada por dois membros domiciliados fora do Município de Bauru, designados pela Secretaria Municipal da Cultura para este fim. A avaliação se dará por meio de três etapas: aplicação de uma prova teórica em forma de redação, aula técnica de ballet clássico e prova prática de aptidão. Somente os aprovados na aula técnica estarão credenciados a realizar a prova prática de aptidão. Durante a aula técnica e a prova prática de aptidão, o candidato será avaliado segundo os seguintes critérios:

A) Relação corpo e espaço (compreensão da utilização do espaço dentro do estúdio e em relação aos demais bailarinos);
B) Presença cênica;
C) Musicalidade;
D) Capacidade de assimilação das sequências propostas;
E) Qualidade de movimentação;
F) Domínio técnico;
G) Saúde geral;
H) Harmonia músculo esquelética.

Seleção de estudantes para o “Projeto Integração” da Companhia Estável de Dança

A Companhia estável de Dança realiza o Projeto Integração, uma audição para estudantes de ballet, nascidos nos anos de 2005 e 2006. Os candidatos devem também comprovar que tem quatro anos de estudos de ballet. A audição será no dia 24 de março, às 9 horas. Os selecionados cumprirão uma jornada de 15 horas de aulas semanais junto com o elenco da Companhia. O objetivo do Projeto Integração é preparar os estudantes para ingressarem na Companhia.