Cisne Negro Cia de Dança nas Fábricas de Cultura da Zona Leste e São Bernardo do Campo

blog-image
Compartilhe

Cisne Negro Cia de Dança nas  Fábricas de Cultura da Zona Leste e São Bernardo do Campo

As Fábricas de Cultura da Zona Leste e São Bernardo do Campo, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresentam seis espetáculos de um dos mais renomados corpos artísticos, a Cisne Negro Cia de Dança. A companhia levará aos palcos das Fábricas o programa "Quatro por Quatro", que reúne quatro coreografias expressivas e impactantes:Abacadá (2009), Cálice ( 2019), Libertango (2018) e A luz que Há em Ti (2018).

As apresentações acontecem seguindo todos os protocolos de segurança e higiene de combate à pandemia de coronavirus e serão presenciais e virtuais, com transmissão simultânea online pelas redes sociais oficiais das Fábricas de Cultura. Apenas na unidade de São Bernardo do Campo será no formato online.

Fábrica de Dança

Os espetáculos iniciam na sexta-feira, 19/2, às 10h, na Fábrica de Cultura Itaim Paulista, e às 15h na Vila Curuça. Depois, é a vez das unidades de Sapopemba e Cidade Tiradentes, na quarta-feira, 24/2, às 10h e às 15h respectivamente. A unidade de São Bernardo do Campo terá apresentação na quinta-feira, dia 25/2, às 14h, somente online e o encerramento será na Fábrica de Cultura Parque Belém, na quarta-feira, dia 3/3, às 14h.

Os ingressos das apresentações presenciais devem ser retirados com antecedência de uma hora na unidade desejada.

Transmissões online

Facebook: @fabricasdeculturaA

Programa "Quatro por Quatro"

ABACADÁ (2009) Duração: 15 min

Música:André Mehmari (Criação)

Direção coreográfica:Dany Bittencourt.

Improvisos coreográficos:Bailarinos da Cisne Negro Cia de Dança

Um desafio controlado entre música e bailarinos.

CÁLICE (2019) Duração: 5min e 23seg

Música:Chico Buarque de Holanda e Gilberto Gil

Coreografia/Figurinos: Dany Bittencourt

A impotência diante da censura e opressão. Esta obra nos foi encomendada pelo jornalista, escritor e educador Gilberto Dimenstein que recentemente nos deixou.

LIBERTANGO (2018) Duração: 5 minutos

Coreografia:Dany Bittencourt

Música:Astor Piazzolla (interpretada pela dupla Carisma dos extraordinários violinistas clássicos Magdalena Kaltcheva e Carlo Corrieri)

Coreografia criada especialmente e apresentada por bailarinos da CISNE NEGRO CIA. DE DANÇA para a turnê brasileira do tenor Andrea Bocelli nas cidades de Brasília, Porto Alegre e São Paulo.

A LUZ QUE HÁ EM TI…(2018) Duração: 13 minutos

Coreografia e Concepção:Roberto Amorim

Música: Johann Sebastian Bach

Figurinos: Balletto

Assistente de Coreografia:Patrícia Alquezar

Desenho de Luz: Roberto Amorim

A capacidade de percepção do mundo e das pessoas se dá pela luz que é refletida em nós e para dentro de nós.Revelação, Conhecimento e, sobretudo, Autoconhecimento.

Sobre a Cisne Negro Cia De Dança

Com 43 anos de estrada,a Cisne Negro Cia de Dança é considerada uma das melhores companhias contemporâneas do país, tendo no currículo prêmios como Fellowship of the Royal Academy of dance of London, outorgado à fundadora da companhia Hulda Bittencourt, que hoje compartilha a direção artística com a filha e bailarina, Dany Bittencourt.

 

Ajude-nos a manter o trabalho da Dança Brasil!
Nosso jornalismo acompanha e divulga a arte da dança.
Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.
Há 28 anos, a Dança Brasil exercita o jornalismo transparente, fiel à verdade factual, atenta à diversidade cultural na área da dança.
Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.
Faça parte da Dança Brasil! Assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.
A arte da dança agradece.
Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual por apenas R$ 55,00.
https://mpago.la/2anBM14