CIRCUITO VOZES DO CORPO

blog-image
Compartilhe

O Circuito Vozes do Corpo, uma das mais importantes mostras de dança de São Paulo, chega a sua 9ª edição em 2018. Criada pela Cia. Sansacroma, o Circuito é um festival pioneiro de danças contemporâneas que acontece na periferia sul de São Paulo, contribuindo anualmente para a democratização do acesso a esta forma de produção. Com tradição de oito anos - sem interrupção - compõe a agenda oficial de eventos em dança da cidade. Sua última edição foi premiada com APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) 2017 na categoria Projeto / Programa / Difusão / Memória.

Com duração de 01 mês e contemplado pelo PROAC Festivais de Artes II 2017, a organização do Circuito Vozes do Corpo seleciona os espetáculos deste ano e as inscrições vão até o dia 19 de março de 2018.  Os interessados poderão realizar inscrição por meio do link abaixo:

https://docs.google.com/…/1FAIpQLSevJSzVmLMBipwZDm…/viewform

Serão selecionados trabalhos em cinco eixos:

- Espaços cênicos: Focado em trabalhos que precisam de espaço interno.
- Rua: Trabalhos em que a rua é o território para o acontecimento.
- Local: Grupos que desenvolvam trabalhos próximo e/ou entorno à região-foco de ação da Cia Sansacroma (Itapecerica da Serra; Embu da Artes; Taboão da Serra).
- Pequenas danças: Apresentações que tenham até 20 minutos de duração.
- Residência artística: Direcionada a grupos fora da cidade de São Paulo para uma imersão e trocas durante uma semana com a Cia Sansacroma.

Sansacroma selecionará artistas e grupos para residência

A Cia. Sansacroma selecionará artistas para participar da residência a partir de um chamamento público com o eixo curatorial: “Corpos Plurais em Dança”. Essa programação defenderá a evidência de um panorama artístico múltiplo que questiona padrões hegemônicos relacionados a noção de CORPO, PROCESSO E ESTÉTICA.

A Residência Artística acontecerá durante uma semana, quando os grupos selecionados irão junto com a Cia anfitriã trocar e experimentar saberes que constroem suas poéticas na cena específica para cada grupo, com o objetivo de cambiar seus modos e jeitos de resistir, sobreviver e transformar em danças. O método de seleção e inscrição segue o mesmo modelo para a escolha dos grupos que vão compor a programação da mostra.

Mais informações

Ciasansacroma@gmail.com

https://www.facebook.com/sansacroma/