Cia. Jovem de Dança de Porto Alegre seleciona bailarinos

blog-image
Compartilhe

A Companhia Jovem de Dança de Porto Alegre realiza no dia 30, às 14h, na Sala Cecy Frank da Casa de Cultura Mario Quintana, rua dos Andradas, 736, Centro Histórico, a audição para seleção dos novos bailarinos e bailarinas da companhia. Serão selecionados 20 bailarinos e bailarinas, quatro de cada uma das Escolas Preparatórias de Dança (EPDs) que funcionam em cinco Escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre: Emef Senador Alberto Pasqualini, na Restinga; Emef José Loureiro da Silva, no Cristal; Emef Pepita de Leão, no Passo das Pedras; Emef Deputado Victor Issler, no Mario Quintana e Emef Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha, na Sarandi. Uma pré-seleção está sendo realizada neste mês de janeiro em cada uma das EPDs, selecionando os candidatos para a audição final.

O processo seletivo está sendo coordenado pela bailarina e diretora artística da Cia Jovem de Dança, Stephanie Cardoso. A banca da audição final é composta por Paula Amazonas, diretora artística, Neca Machado, diretora executiva e Fernanda Santos, ensaiadora, e pelos bailarinos Maurício Miranda, Leonardo Maia, Fernando Queiroz e bailarinas Pamela Agostini, Andressa Nunes e Stephanie Cardoso, todos integrantes da Cia. Municipal de Dança. As aulas da audição final serão ministradas por Cecília Cherem, Victória Terragno, Kleo di Santys e Driko Oliveira.

A Companhia Jovem de Dança é um projeto realizado pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Criada em 2016 e formalizada por lei em 2017, a Cia Jovem reúne 20 alunos que se destacam nas Escolas Preparatórias de Dança, que atuam em conjunto com bailarinos profissionais da Cia. Municipal de Dança de Porto Alegre. O projeto fomenta a qualificação e aprimoramento técnico e artístico desses jovens. A Cia. Jovem de Dança já realizou quatro montagens de espetáculos e diversas apresentações, que reuniram cerca de 10 mil espectadores desde a sua criação.

Na foto - Cia. Jovem de Dança realiza audição para a seleção de bailarinos e bailarina Foto: Divulgação/PMPA