CIA DE DIADEMA ABRE INSCRIÇÕES PARA ABCDANÇA 2017

blog-image
Compartilhe

O projeto é idealizado pela Associação Projeto Brasileiro de Dança (APBD) eCompanhia de Danças de Diadema com apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de SP)  e Prêmio FUNARTE de Dança Klauss Vianna.

O edital se destina a artistas, grupos, núcleos, coletivos e companhias de dança exclusivamente das cidades de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Paulo, por onde o evento poderá circular. O ABCDança 2017 acontecerá nos meses de abril, maio e junho de 2017.  Serão distribuídos caches de até R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

Também acontecerá a Mostra Ivonice Satie que tem como objetivo a difusão e fruição de artistas independentes do ABCD Paulista, de forma a incentivar o surgimento/fortalecimento de novos grupos e pesquisas em dança na região. Serão selecionados artistas e grupos independentes das cidades de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra (exceto da cidade de São Paulo), que tenham interesse em apresentar trechos/obras e/ou processos de criação em dança, com duração máxima de 15 min. A Mostra Ivonice Satie convidará um ou mais artistas para mediar um bate-papo (apreciação crítica) das apresentações.

Os interessados devem acessar o edital e ficha de inscrição pelo link:http://www.ciadedancas.apbd.org.br/projetos_abcdanca.php

Serão aceitos espetáculos e intervenções públicas, nos formatos solos, duos, trios e grupos, oficinas e fóruns, para público infantil, infanto-juvenil, adolescentes e/ou adulto. Os espetáculos serão apresentados em teatros e/ou espaços alternativos nos meses de abril, maio e junho de 2017.

Contato e informações: abcdanca@apbd.org.br.