A arte da dança é um constante aprendizado

blog-image
Compartilhe

A arte da dança é um constante aprendizado

Na arte da dança aprendemos a partir da “demobilidade – ver, ouvir e repetir” e, estímulos básicos, o do amor a arte da dança e o da dor, sim porque vai doer mesmo... sendo que o primeiro quase nunca é o suficiente para nos imprimir a carga de emoções e experiências suficientes ao ponto de nos fazer corrigir o curso de nossas existências.

É através da repetição e na dor, infelizmente, que mais aprendemos e crescemos, projetando-nos, para o futuro, após as difíceis lições tornando as melhores e mais fortes. A regra de aprendizado a que me referi, como tudo, não é absoluta.

Há os que aprendem de outras formas através de livros onde recorrentemente chamo estes de “engenheiros de obra pronta” tem muita teoria e pouca prática e na arte da dança o que importa é ter usado muitas sapatilhas... e há os que, sob hipótese alguma, aprendem qualquer coisa, permanecendo inafortunadamente atrapalhando aqueles que desejam fazer.

Enquanto alguns dedicam seus esforços para ajudar a comunidade da dança, outros só pensam na melhor forma para se dar bem, ainda que ilicitamente.Há um ódio do bem, aquele que é aceitável desde que direcionado contra os intolerantes, todo e qualquer um que ouse discordar dos “tolerantes”

A pandemia, ainda não terminou, e outras lições ela deve nos impor, talvez mais duras e amargas do que as até aqui experimentamos. Neste ano “letivo” pandêmico, a única coisa que realmente espero é fixar os conhecimentos aprendidos e não ser “reprovado”.

 

Ajude-nos a manter o trabalho da Dança Brasil!
Nosso jornalismo acompanha e divulga a arte da dança.
Está a serviço da arte da dança e da diversidade de opinião.
Há 27 anos, a Dança Brasil exercita o jornalismo transparente, fiel à verdade factual, atenta à diversidade cultural na área da dança.
Nunca antes o jornalismo se fez tão necessário e nunca dependeu tanto da contribuição de cada um dos leitores.
Faça parte da Dança Brasil! Assine, contribua com um veículo dedicado a produzir diariamente uma informação de qualidade, profunda e analítica.
A arte da dança agradece.
Clique no link abaixo e faça sua assinatura anual por apenas R$ 55,00.
https://checkout.yapay.com.br/transacao/t7ad201b02198eb1521da9bacbcfd6980