ANGEL VIANNA - O QUE EU MAIS GOSTO É DE GENTE

blog-image
Compartilhe

Linhas pulsam no espaço, volumes preenchem os corpos pensantes. Propomos o tempo como ato. Vivemos nossas ações pelo afeto que nos afeta. A liga entre nós é suficientemente frouxa de modo a saborearmos os temperos da descoberta e da criação. Da frase “o que mais gosto é de gente e gente é como nuvem, sempre se transforma” nasceu este projeto, que foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014. A temporada do "Angel Vianna - O que eu mais gosto é de gente" vai até o dia 18 de dezembro, de sexta a domingo, às 19h, no Centro Cultural da Justiça Federal.

Não há molde, irradiamos traçados em permanente construção. A forma se dá pelo toque firme de nossos pés que polvilham o chão, esburacado, escavado pela história contida em nossos corpos. Resistimos à gravidade, à normatividade, à forma, ao chão. Propomos o movimento como expressão de um pensamento sempre a trabalhar. Pensamos sobre o tecido transparente de uma filosofia do corpo, cujo sentido se dá primeiro pelo encontro. A tentativa incide na porosidade de nossos corpos diante de tudo que é outro. Nós somos outros, tantos outros. Não disseminamos o futuro nem o passado, mas o agora.

“Dos tempos que estive com Angel, onde estou hoje?” A pergunta feita em 2014 se restabelece em 2016 e nos convoca a percorrer outros espaços, na direção de uma prática artístico-pedagógica aberta ao imponderável. Angel vem, contudo, iluminar espaços possíveis e nos ensina sobre o impossível – incita os corpos ao fluxo inevitável do movimento por vir. Somos outro, somos nuvem, somos gesto, somos gente.

Direção artística: Angel Vianna
Bailarinos-criadores: Alexandre Bhering, Alexandre Franco, Esther Weitzman, Frederico Paredes, Luciana Bicalho, Marcia Feijó, Marcia Rubin, Maria Alice Poppe, Paulo Mantuano, Teresa Taquechel
Direção de Palco: Helena Matriciano
Desenho de Luz: Aurélio de Simoni
Operador de Luz: Marcelo de Simoni
Trilha Sonora Original: Tato Taborda
Trilha Sonora: Roy Orbinson - In the real world, Bala Bartok – Duo para 2 violinos, Rabequeiros de Pernambuco – Seu Dedé, Arvo Part – Fratres, Pink, plank, plunk – Leroy Anderson, Jean- Jacques Lemêtre – En train
Operador de som: Igor de Oliveira
Designer Gráfico: Flávio Pereira
Assessoria de Comunicação: Patrícia Poitevin
Registro de Fotos e Vídeo: Cristiano Trad / Árvore Filmes
Direção de Produção: Manuela Weitzman e Sabrine Muller
Produção: Abraço Produções
Data: 03 a 18/12 (sexta a domingo)
Horário: 19h
Tempo de duração: 80 min
Endereço: Rua Rio Branco, 241, Centro.
Ingresso: R$ 40
Facebook: https://www.facebook.com/oqueeumaisgostoedegente/