Amor e Paixão pela Dança

blog-image
Compartilhe

Especial 20 Anos

 Nelson santos Cia de dança  e Cia Experimental 

A dança como todas as outras Artes, tem importânciafundamental na formação cultural de uma nação  sendo que na maioria das vezes constitui um momento á parte na historia de um povo. Quasesempre inserida dentro de um contexto presente, a dança evolui e toma forma junto com as mudanças que atravessam o mundo.

Sem abandonar as características técnicas mais básicas que constituem entre outras e caminho para se chegar a forma correta de expressão, a dança representa e conta com o corpo algo que vai acrescentar definitivamente e positivamente a vida das pessoas,trazendo a tona compreensão e sentimentos que representam ainda mais o fundamental com razão. No momento social atual adança ganha ainda mais importância  junto com as outras artes.

Apontadas como parte das causas para a situação de instabilidade social no que diz respeito á violência, a falta de perspectiva de trabalho e lazer para os jovens se mostra real. Soluções têm surgido e muitas se mostram eficazes no sentido de dar oportunidades para jovens, afastando-os através da dança das estatísticas negativas que se apresentam infelizmente crescentes.

Vários exemplos têm sido divulgados na imprensa de como a dança contribui para a formação dos jovens e de uma sociedade mais humana.

Então que tal uma dança?- Nelson Santos

A NelsonSantos companhia de dança da cidade de são Cristóvão, hoje com sua sede em nossa Senhora do Socorro ( Se ), fundada em 1998 pelo bailarino e coreografo Nelson Santos, busca priorizar a pesquisa em linguagens contemporâneas e em suas concepções coreográficas.

A companhia esteve presente nos principais festivais e mostras de dança, acumulando mais de 90 prêmios nacionais e internacionais.

Desenvolve linguagemprópria de dança contemporânea e independente das apresentações e espetáculos possui uma rotina com aulas diárias de dança moderna e contemporânea, expressão corporal, condicionamento físico e ensaios , além destas atividades , mobiliza-se em prol  de ações de inclusão social, promovendo a democratização do acesso á cultura, neste contexto , destaca-se o projeto = dança  cidadania“ onde são oferecidas oficinasgratuitas ministradas pelos próprios  bailarinos a crianças e jovens de 6 e 15 anos da cidade de socorro e são Cristóvão ( Se) Ao longo dos seus 20 anos  de existência , Ainda que muitas, a companhia vem recebendo reconhecimento nacional pela qualidade técnica e artística de seus trabalhos e tem se firmado como admirável companhia de dança contemporânea Sergipana. Recentemente a Cia Recebeu das mãos do ex- Governador  Jackson Barreto pela grande contribuição à cultura Sergipana na Área de dança  .

Cenário da Vida

Espetáculo Especial  - 20 anos Amor e Paixão pela Dança

Largo da Matriz São Cristovão/ SE dia 17 de Novembro as 18hs